Não é uma regra, mas o brasileiro adora uma praia, ainda mais em datas como Ano Novo e Carnaval. Cidades como Balneário Camboriú, em Santa Catarina, por exemplo, que tem população em torno de 100 mil habitantes, chega a receber mais de um milhão de turistas nessa época.
  Sol e calor, geralmente seguidos de muitos atrativos tanto para a noite quanto para o dia, seguir viagem para o litoral é uma opção para quem busca descanso ou para quem quer, definitivamente, cair no agito.
  A turismóloga Carla Roveri, que sempre passa o Carnaval na praia, teve o prazer de curtir matinês em clubes quando criança e também na adolescência. Eram tardes e noites que, segundo ela, não voltam mais.
  ‘‘Foram épocas boas, que se foram faz muito tempo. Carnaval agora sempre passo na praia, junto do meu esposo. Já tive várias fases, de ir para praia atrás de trio elétrico, curtir baladas. Hoje vou mesmo para descansar, são dias de férias. Não tem como ficar por aqui, a cidade fica deserta’’, conta ela. E completa: ‘‘Se hoje existisse Carnaval em clube acho que não iria. Foi uma fase. Pular Carnaval só se for no Rio de Janeiro ou Salvador.’’ (E.S.)


Imagem ilustrativa da imagem Sem folia, na beira do mar
| Foto: Gina Mardones
A turismóloga Carla Roveri já curtiu matinês em clubes, mas hoje prefere viajar para a praia: ''São dias de férias''