Imagem ilustrativa da imagem Receitas
Lasanha de Polenta com Molho Bolonhesa
Ingredientes: Molho Bolonhesa - 6 colheres (sopa) de azeite / 1 cebola grande, picada / 4 dentes de alho, picados / 1 kg de coxão mole, moído / 16 tomates, sem pele, sem sementes e picados / 2 colheres (sopa) de extrato de tomate / 750ml de polpa de tomate / sal, pimenta-do-reino, orégano e salsinha a gosto Polenta: 3 colheres (sopa) de azeite / 2 dentes de alho, picados / 1 xícara (chá) de fubá Para a montagem: 1 embalagem de lasanha (200g) / 400g de mussarela, em fatias queijo parmesão, ralado Modo de preparo: Comece preparando o molho bolonhesa. Numa panela grande, aqueça o azeite, refogue a cebola e os dentes de alho, junte o coxão mole e deixe refogar até fritar. Acrescente os tomates, extrato de tomate, polpa de tomate e 2 xícaras (chá) de água. Acerte o sal, tempere com pimenta-do-reino, orégano e salsinha, deixe apurar e reserve. Prepare a polenta. Numa panela média, aqueça o azeite, refogue o alho, junte 1 litro de água e deixe ferver. Dissolva o fubá na água fria, acrescente aos poucos na panela e mexa delicadamente até o ponto de uma polenta mole. Acerte o sal, retire do fogo e reserve. Monte a lasanha num refratário grande e fundo. Divida o molho bolonhesa e a polenta em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e as fatias de mussarela em 2. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho bolonhesa, tiras de lasanha, polenta, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho bolonhesa, tiras de lasanha, polenta, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho bolonhesa, polenta e finalmente queijo parmesão. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo.
Imagem ilustrativa da imagem Receitas
Lámen de galinha ao molho cremoso com amêndoas
Ingredientes: 1 pacote de macarrão instantâneo sabor galinha (85g) / 200ml de leite / 50g de queijo cremoso / 20g de amêndoas, trituradas / 20g de parmesão, ralado / raspas de limão a gosto Modo de preparo: Numa panela pequena, aqueça o leite, junte o queijo cremoso, o pacotinho de tempero de galinha, mexa delicadamente e deixe ferver. Acrescente as raspas de limão e reserve. Numa panela pequena, ferva 450ml de água. Junte o macarrão instantâneo e deixe cozinhar por 3 minutos. Retire do fogo, escorra, acrescente o molho cremoso, polvilhe por cima as amêndoas, o queijo parmesão e sirva a seguir.
Imagem ilustrativa da imagem Receitas
Gravata ao Molho de Filé Mignon com Alcachofra
Ingredientes: 1 embalagem de macarrão gravatinha / 100g de amêndoas torradas / queijo parmesão ralado / sal e salsinha picada a gosto Molho de Filé Mignon: 5 colheres (sopa) de azeite / 3 dentes de alho, picados 500g de filé mignon, em tirinhas / 100g de pimentão vermelho, em cubinhos / 8 tomates maduros, sem pele, sem sementes e picados Refogado dos fundos da alcachofra: 3 colheres (sopa) de azeite / 3 dentes de alho, picados / 300g de fundos de alcachofra, picados / 150g de tomate cereja,cortados ao meio Modo de Preparo: Comece preparando o molho de filé mignon. Numa frideira média, refogue o alho no azeite. Junte o filé mignon e refogue até fritar a carne. Acrescente o pimentão, os tomates, mexa delicadamente e deixe refogar até desmanchar o tomate. Acerte o sal, salpique a salsinha e reserve. Prepare o refogado de fundos de alcachofra. Numa frigideira média, aqueça o de azeite e refogue os dentes de alho. Junte a alcachofra, tomate cereja, deixe refogar por 3 minutos e reserve. Numa panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique ‘‘al dente’’, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra a massa, acomode num refratário grande, acrescente o molho de filé mignon e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Acomode por cima o refogado de fundos de alcachofra e 100g de amêndoas, salpique a salsa, polvilhe queijo parmesão e sirva a seguir.
Imagem ilustrativa da imagem Receitas
| Foto: Fotos: Divulgação
Penne com Salmão em Crosta com Castanha do Pará e Linhaça
Ingredientes: 1 embalagem de macarrão penne (500g) / 750g de salmão em posta / 2 colheres (sopa) de azeite / 100g de castanha do Pará, triturada / 100g de semente de linhaça. Molho de Tomate: 5 colheres (sopa) de azeite / 3 dentes de alho, picados / 1 cebola média, picada / 12 tomates maduros, sem pele, sem sementes e picados Refogado de Brócolis: 3 colheres (sopa) de azeite / 2 dentes de alho, picados / 1 maço de buquês de brócolis, cozido / sal e salsinha picada a gosto. Modo de preparo: Comece preparando o salmão. Tempere o salmão com o azeite e sal. Misture a castanha do Pará com a linhaça e empane as postas de salmão. Numa assadeira média, acomode o salmão, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180ºC) pré-aquecido por 30 minutos. Retire do forno e reserve. Prepare o molho de tomate. Numa frigideira média, aqueça o azeite, refogue o alho e a cebola. Junte os tomates e refogue até desmanchar. Acerte o sal, tempere com a salsinha e reserve. Prepare o refogado de brócolis. Numa frigideira pequena, aqueça o azeite e refogue o alho. Junte os buquês de brócolis, acerte o sal e deixe refogar por mais 3 minutos e reserve. Numa panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique ‘‘al dente’’, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra a massa, acomode num refratário grande, acrescente o molho de tomate e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Acomode por cima o refogado de brócolis, as postas de salmão e sirva a seguir.


Fonte: Isabela Alimentos