Imagem ilustrativa da imagem Receitas
Minibaguete com carne desfiada
Ingredientes: 1 xícara (chá) de carne cozida e desfiada /1 colher (sopa) de ketchup picante /1 colher (sopa) de salsinha picada / meia xícara (chá) de maionese / 2 minibaguetes / 10 folhas de agrião / 2 tomates pequenos cortados em rodelas / 4 folhas de alface. Modo de preparo: Em uma tigela, coloque a carne desfiada, o ketchup picante e a salsinha. Acrescente a maionese e misture até ficar homogêneo. Reserve. Corte os pães ao meio, no sentido do comprimento. Espalhe a mistura reservada sobre as fatias de pão. Distribua o agrião, os tomates e a alface sobre 2 fatias de pão com a pasta. Monte os sanduíches, fechando-os com as outras fatias de pão.
Imagem ilustrativa da imagem Receitas
Sanduíche de cenoura, pimentão e queijo minas
Ingredientes: meia cenoura pequena ralada no ralo grosso / 1 colher (sopa) de pimentão verde picado / meia xícara (chá) de maionese / 6 fatias de pão de forma com 9 grãos / 2 fatias de queijo-de-minas frescal / 2 folhas de alface roxa. Modo de preparo: Em uma tigela, coloque a cenoura e o pimentão. Acrescente a maionese e misture até formar uma pasta. Espalhe a mistura sobre as fatias de pão. Distribua o queijo-de-minas frescal e a alface sobre 3 fatias de pão com a pasta. Monte os sanduíches, fechando-os com as outras fatias de pão.
Imagem ilustrativa da imagem Receitas
Sanduíche de frango
Ingredientes: 1 filé de frango cozido e desfiado / 1 colher (chá) de molho de mostarda / meia colher (chá) de orégano / 1 xícara (chá) de maionese / 8 fatias de pão de forma preto / 8 folhas de alface / 8 fatias de queijo prato / 2 tomates médios cortados em rodelas Modo de preparo: Em uma tigela, coloque o frango desfiado, o molho de mostarda e o orégano. Acrescente a maionese e misture até formar uma pasta. Espalhe a mistura sobre as fatias de pão. Distribua a alface, o queijo prato e o tomate sobre 4 fatias de pão com a pasta. Monte os sanduíches, fechando-os com as outras fatias de pão.
Imagem ilustrativa da imagem Receitas
Ciabatta com Vinagrete de Café e Creme de Tofu
Ingredientes: 4 ciabattas médias / vinagrete / 2 xícaras (chá) de tomate cerejas / 1 cebola picada / 1 xícara (chá) de pimentão amarelo cortados em cubos pequenos / 1 colher (sopa) de salsa picada / 1 colher (sopa) de cebolinha picada / 1/2 xícara (chá) de café / 3/4 de xícara (chá) de vinagre de vinho tinto / 2 colheres (sopa) de molho inglês / 1 colher (chá) de açúcar / 1/4 de xícara (chá) de azeite / sal a gosto. Creme de tofu: 250g de tofu fresco / 10 folhas de manjericão roxo / 1/4 de xícara (chá) de azeite / sal a gosto. Modo de preparo do vinagrete: Corte os tomates cerejas ao meio e coloque em uma tigela. Adicione a cebola, o pimentão, a salsa, a cebolinha, o café, o vinagre, o molho inglês, o açúcar, o azeite e sal. Deixe marinar por 2 horas na geladeira. Modo de preparo do creme de tofu: No liquidificador, bata o tofu com o manjericão e acrescente o azeite em fio. Caso queira que o creme fique mais firme, adicione mais azeite. Tempere com sal. Montagem: Abra as ciabattas ao meio. Em sua base, passe uma camada generosa de creme de tofu e por cima disponha o vinagrete reservado. Sirva em seguida. Rendimento: 4 porções. Tempo de Preparo: 2 horas e 30 minutos



Fontes: Studio Gourmet Unilever, Hellmann’s e Café Pilão