Imagem ilustrativa da imagem RECEITAS - Sabor à mesa
Rigatoni com linguiça defumada calabresa
Ingredientes: 400 gramas de linguiça defumada calabresa /400 gramas de macarrão /2 cebolas médias fatiadas /4 ovos /1 colher de café de canela em pó /manteiga a gosto /salsinha picada /sal e pimenta do reino a gosto Modo de Preparo: Corte a linguiça em fatias. Em uma panela, doure a cebola na manteiga, acrescente a linguiça fatiada, uma pitada de pimenta do reino, a canela em pó e cozinhe até que a linguiça fique dourada. Reserve.Bata os ovos, junte a salsa picada, tempere com o sal e coloque em uma frigideira com manteiga, fritando até obter uma omelete com aproximadamente meio centímetro de espessura. Corte em cubinhos e reserve. Cozinhe o macarrão em água e sal e escorra, coloque em uma travessa, junte a linguiça, os ovos e misture bem para incorporar todos os ingredientes.
Imagem ilustrativa da imagem RECEITAS - Sabor à mesa
Salmão com legumes ao forno
Ingredientes: 1.300 kg de Filé de Salmão /2 limões / pimenta-do-reino a gosto /ervas finas a gosto /sal a gosto/ 1/2 pimentão amarelo/ 1/2 pimentão vermelho / 50 gramas de azeitona sem caroço /100 gramas de ervilhas tortas /2 tomates / azeite de oliva /1 cebola média /800 gramas de batata /ramos de tomilho fresco Modo de Preparo: Tempere o filé de salmão com sal, pimenta, ervas finas e limão, reserve. Corte os pimentões e a cebola em rodelas não muito finas, corte as ervilhas tortas ao meio em diagonal e os tomates em quatro partes cada, reserve. Forre uma assadeira com papel alumínio, deixando sobras de papel para enrolar o salmão como um envelope. Regue o azeite de oliva e coloque o filé de salmão, cebola, pimentões, ervilhas, azeitonas, tomates, distribua os ramos de tomilho fresco, um pouco de sal, pimenta e, por último, regue mais azeite. Junte as pontas do papel alumínio e feche todos os lados para que cozinhe e o vapor não saia. Leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos. Para preparar as batatas, descasque-as e pique-as em rodelas grossas, cozinhando em água e sal até ficarem macias. Escorra a água e em uma frigideira adicione um pouco de azeite e refogue as batatas cozidas, temperando com sal, pimenta e ervas finas. Sirva o salmão com os legumes e as batatas.
Imagem ilustrativa da imagem RECEITAS - Sabor à mesa
Frango com requeijão
Ingredientes: 1 quilo de peito de frango sem pele /2 dentes de alho amassados /1 tomate sem pele e sem sementes picado /1 cebola picada /sal a gosto /2 cubos de caldo de frango /1 litro de água /salsa e orégano a gosto /3 colheres de sopa de óleo /1 pacote de pão de forma sem casca cortado em cubinhos /500 gramas de queijo mussarela ralado /1 colher de sopa de manteiga para untar o refratário /200 gramas de requeijão cremoso /200 ml de creme de leite / 100 gramas de batata palha Modo de Preparo: Cozinhe os peitos de frango com a água, os caldos de frango e o sal. Quando esfriar, desfie-os e reserve. Em uma panela com óleo, coloque o alho e a cebola e quando dourarem coloque o peito de frango desfiado, o tomate, o sal, o orégano, a salsa e, se necessário, use um pouco do caldo que cozinhou o frango. Reserve. Unte um refratário grande com a manteiga, coloque o pão de forma em cubinhos, por cima o queijo mussarela ralado, o frango desfiado e, por último, o requeijão misturado com o creme de leite. Levar ao forno médio por pouco tempo, apenas para derreter a mussarela. Retire do forno, cubra com a batata palha e sirva.



Fonte: Copacol