Imagem ilustrativa da imagem RECEITAS - Mix de delícias
Semifredo de Café com Chocolate
Ingredientes Massa: 1 e meia xícara (chá) de Café Melitta Tradicional filtrado 1 xícara (chá) de açúcar, 4 claras em neve, 1 embalagem de creme de leite fresco ( 500ml), 4 colheres (sopa) de açúcar, 1 tablete de chocolate ao leite (180g). Preparo: numa panela média, leve ao fogo o Café Melitta Tradicional e o açúcar por 15 minutos, até o ponto de meio fio (quando a calda ao ser levantada, escorre formando fio). Junte às claras em neve, sem parar de bater, até formar picos. Reserve. Numa tigela, bata o creme de leite com 4 colheres de açúcar em ponto de chantili e misture delicadamente as claras reservadas. Coloque numa forma média desmontável forrada com papel filme. Leve ao freezer para endurecer (cerca de 2 horas). Dissolva o chocolate em banho-maria. Sirva quente sobre o semifredo desenformado. 12 porções.
Imagem ilustrativa da imagem RECEITAS - Mix de delícias
Gelado Preto e Branco
Ingredientes: 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1 xícara (chá) de chocolate em pó, 1 colher (sopa) de Café Solúvel Melitta, 1 colher (sopa) de margarina, 4 ovos. Cobertura: 1 tablete de chocolate branco (180g), 1 embalagem de creme de leite. Preparo: bata no liquidificador todos os ingredientes. Coloque numa forma (pequena) de furo central untada. Leve ao forno em banho Maria por cerca de 1 hora (ou quando espetar o palito sair limpo). Desenforme morno. Cobertura: dissolva em banho-maria o chocolate branco e misture ao creme de leite.Cubra o gelado desenformado. Decore a gosto. 4 – 6 porções
Imagem ilustrativa da imagem RECEITAS - Mix de delícias
Tartar de Peixe e Maçã
Ingredientes tartar: 150g de salmão, 150g de hadoque,1 cebola roxa, 2 colheres (sopa) de salsinha, meia mação maçã Fuji. Molho: suco de 2 limões sicilianos, 1 colher de mostarda, três quartos de colher (sopa) de amido de milho, 1 ½ xícara (chá) de leite integral, ½ colher (sopa) de mel, sal e pimenta-do-reino agosto. Preparo: corte os peixes em cubinhos. Pique a cebola, a salsinha e misture com os peixes. Cubra com um filme plástico e reserve na geladeira. Numa panela em fogo baixo, dissolva metade da porção de leite integral com o amido de milho até engrossar. Misture o restante do leite e desligue o fogo. Em seguida, acrescente o limão, a mostarda e o mel. Tempere com o sal, a pimenta do reino e reserve. Fatie finamente as maçãs. Distribuía o tartar sobre as lâminas de maçã e sirva com o molho à parte. 4 porções.
Imagem ilustrativa da imagem RECEITAS - Mix de delícias
Pão de Iogurte e Ameixa com Uva Passa
Ingredientes massa: 2 tabletes de fermento biológico fresco, 1 1/3 xícaras (chá) de leite desnatado,1 kg de farinha de trigo, 1 xícara (chá) de açúcar, 340 ml de iogurte Batavo Pense Light Ameixa, 1 xícara (chá) de passas,1 ovo de pincelar. Recheio: 1 pote (100g) de iogurte Batavo Pense Light Ameixa, 1 xícara (chá) de uvas passas Preparo: dissolva os tabletes de fermento em meia xícara (chá) de leite. Em um recipiente, coloque a mistura para o pão, o fermento dissolvido, o adoçante, o iogurte e as passas. Sove a massa até que fique lisa e macia. Divida em três partes ou em pequenas porções e modele. Cubra com um plástico e deixe descansar por 30 minutos. Abra cada parte com um rolo, aplique o recheio e feche. Coloque em uma fôrma previamente untada e deixe crescer novamente, coberto com um plástico, até dobrar de volume. Pincele com o ovo e leve para assar em forno pré-aquecido até dourar. Rendimento: 3 unidades com 10 fatias cada.
Imagem ilustrativa da imagem RECEITAS - Mix de delícias
Salada de Arroz Integral e Peito de Peru
Ingredientes: 100g de Peito de Peru Cozido e Defumado Perdigão,15 ramos de agrião, 1 xícara (chá) de alface picada, meia xícara (chá) de arroz integral cozido, meia xícara (chá) de arroz selvagem cozido, meia xícara (chá) de erva-doce fresca picada, meia xícara (chá) de palmito cortado em tiras finas, 1 cenoura cortada em tiras finas. Molho: 1 Iogurte Natural Desnatado Batavo(200g), 1 colher (sopa) de leite desnatado, 1 colher (chá) de gengibre ralado, 1 colher (chá) de mostarda, 1 colher (chá) de sal, 1 colher (sopa) de cebolinha verde picada. Preparo: corte o peito de peru em tiras finas. Em uma saladeira, coloque o agrião e a alface, formando uma base. Misture o arroz integral, o arroz selvagem, o peito de peru, a erva-doce e sobreponha as folhas. À parte, misture bem o iogurte, o gengibre, a mostarda, o leite e o sal. Acrescente a cebolinha e reserve. Para finalizar, disponha a cenoura, o palmito e sirva com o molho reservado. 8 porções. Fonte: cozinha Experimental Batavo