Imagem ilustrativa da imagem RECEITAS - Hora do Lanche
Bolinho de arroz sete cereais e brócolis
Ingredientes: 4 colheres (sopa) de creme vegetal Becel sabor manteiga,1 cebola pequena picada, meia xícara (chá) de arroz integral 7 cereais, meio maço pequeno de brócolis picado, 3 xícaras (chá) de água fervente,1 batata grande cozida e amassada, 1 colher (chá) de sal. Preparo: em uma panela média, derreta 1 colher (sopa) de creme vegetal em fogo médio. Junte a cebola, o arroz e o brócolis. Refogue por 1 minuto. Acrescente a água e cozinhe por 10 minutos. Reserve até esfriar. Pré-aqueça o forno em temperatura média (180º C). Unte e enfarinhe uma assadeira retangular grande (40 x 28 cm). Em uma tigela média, junte o arroz reservado, a batata, o restante do creme vegetal misture. Com o auxilio de duas colheres, faça os bolinhos e coloque na assadeira. Leve ao forno por 20 minutos ou até dourar. Obs.: o bolinho tem uma consistência cremosa, porém firme.
Imagem ilustrativa da imagem RECEITAS - Hora do Lanche
Rosca de Mandioquinha com Linguiça
Ingredientes massa:1 e meio tablete de fermento biológico meia xícara (chá) de Leite Integral Batavo, 3 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 colher (chá) de sal,1 ovo,1 tablete de margarina culinária (100g), 400g de mandioquinha cozida. Recheio: 450 g de Linguiça Calabresa Defumada Perdigão,3 colheres (sopa) de cebola picada, 1 dente de alho amassado,1 tomate médio picado, 2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado. Preparo: para a massa, dissolva o fermento no leite morno e reserve. Em recipiente à parte, junte a farinha, o sal e misture bem. Adicione o fermento dissolvido, o ovo, a margarina e a mandioquinha. Amasse bem comas mãos até obter uma massa lisa. Cubra com filme plástico e deixe descansar por 40 minutos em temperatura ambiente. Para o preparo do recheio, rale a lingüiça no ralo grosso e reserve. Doure, a cebola e o alho. Acrescente a linguiça e o tomate. Retire do fogo e adicione o cheiro-verde. Reserve. Em uma superfície enfarinhada, abra a massa em pequenas porções, coloque o recheio no centro e feche em formato de bolas. Em uma fôrma de furo central, untada e enfarinhada, distribua as bolas de massa. Leve ao forno médio-alto (220ºC) por cerca de 30 minutos.
Imagem ilustrativa da imagem RECEITAS - Hora do Lanche
Torta de Maçã e Pera
Ingredientes: 1 limão, 3 maçãs, 3 peras, 3/4 de xícara de açúcar mascavo, 1/2 colher de chá de canela em pó, 2 xícaras de farinha de trigo, 1 ovo, 100 g de margarina light, 2 colheres de sopa de aveia, mel. Preparo: misture a farinha, a margarina e o ovo. Enquanto isso pique e descasque 2 maçãs e 2 peras, acrescente o limão, o açúcar e a canela e leve ao fogo por 15 minutos. Abra a massa em uma assadeira e fure com um garfo até dourar. Depois coloque as frutas que foram ao fogo. Fatie e coloque as frutas restantes, regue com mel e polvilhe a aveia. Sirva a seguir. Fonte: Cyber Diet