Imagem ilustrativa da imagem RECEITAS - Doce romantismo
Cupcake Sapeca
Ingredientesmassa de baunilha: 125g de farinha de trigo /125g de açúcar /125g de manteiga /2 ovos /1/2 colher de chá de baunilha /2 colheres de sopa de leite /1 colher de chá de fermento /3 corantes coloridos. Cobertura – brigadeiro preto: 500g de leite condensado /30g de manteiga sem sal /40g de cacau Modo de fazer: bata todos os ingredientes na batedeira, exceto o leite e os corantes. Acrescente o leite e mexa com uma colher ou fouet até homogeneizar. Separe a massa em três recipientes diferentes e acrescente um corante para cada massa diferente, mexendo bem. Coloque 15 forminhas de papel impermeável na assadeira e despeje uma cor de cada vez na forminha. Cubra o cupcake com brigadeiro utilizando um saco de confeitar e decore com confeitos coloridos. Dica: é possível personalizar o doce (como a apresentação da foto) usando detalhes em forma de coração ou a letra inicial do nome da pessoa amada, feitos em pasta americana.
Imagem ilustrativa da imagem RECEITAS - Doce romantismo
Brigadeiro Especial
Ingredientes: 1 lata de leite condensado / 1 xícara (chá) de nozes processadas /1 xícara (chá) de uvas passas /1 colher (sopa) de base sabor de chocolate suíço / 4 gemas /1 colher (sopa) de manteiga Modo de Preparo: em uma panela misture todos os ingredientes e leve ao fogo até desprender do fundo. Deixar esfriar e enrole os docinhos.
Imagem ilustrativa da imagem RECEITAS - Doce romantismo
Ninhos de Merengue
Ingredientes:3 claras em temperatura ambiente /2 xícaras (chá) de açúcar refinado. Recheio – 1 xícara (chá) de creme de leite fresco gelado /1 pote de cream cheese /2 colheres (sopa) de açúcar refinado /200g de morangos cortados em 4 partes Modo de preparo:Ninhos de merengue – na tigela da batedeira, misture as claras com o açúcar e bata até obter um merengue firme, por cerca de 8 minutos. Coloque em um saco de confeitar com bico pitanga médio e modele pequenos ninhos sobre as costas de uma assadeira forrada com papel-manteiga levemente untado. Asse no forno preaquecido até secar completamente. Depois de frios e com o auxílio de uma espátula, destaque-os do papel. Recheie com o creme e decore com os morangos. Recheio – misture o creme de leite com o cream cheese e o açúcar e bata na batedeira até obter um creme espesso.



Fontes: Açúcar União - Viver Casa & Gourmet e Cupcake Company