Imagem ilustrativa da imagem RECEITAS - Doce combinação
Brigadeiro
Ingredientes: 1 lata de Leite Moça Tradicional, 1 colher (sopa) de Nescafé Original, 1 colher (sopa) de manteiga, 1 xícara (chá) de nozes moídas, 1 xícara (chá) de Chocolate em Pó Dois Frades, 1 colher (sopa) de manteiga para untar, 40 grãos de café para decorar (opcional) Preparo: em uma panela coloque o Leite Moça com o Nescafé e a manteiga. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela (que corresponde a cerca de 10 minutos). Retire do fogo, misture as nozes , passe para um prato untado e deixe esfriar. Com as mãos untadas, enrole em bolinhas e passe-as no Chocolate em pó. Sirva em forminhas de papel decoradas com os grãos de café. Rendimento: 40 docinhos. Dica: se desejar decore com nozes.
Imagem ilustrativa da imagem RECEITAS - Doce combinação
Tiramissú
Ingredientes: 400g de ricota, 3 colheres (sopa) de açúcar, 1 lata de Creme Leite Nestlé, meia colher (chá) de essência de baunilha, 2 colheres (sopa) de Nescafé, meia colher (sopa) de licor de amêndoas, 1 pacote de biscoito tipo champanhe, meio tablete de Chocolate Nestlé Classic Meio Amargo picado, Chocolate em Pó Dois Frades para polvilhar. Preparo: em um liquidificador, bata a ricota com o açúcar, o Creme de Leite e a essência de baunilha. Reserve. Dissolva o Nescafé em uma xícara (chá) de água e adicione o licor. Passe os biscoitos por essa mistura e monte camadas alternadas com o creme e o chocolate picado, em uma fôrma de bolo inglês ou em um refratário com as mesmas dimensões. Termine com o creme e polvilhe o chocolate em pó. Sirva gelado. 12 porções.
Imagem ilustrativa da imagem RECEITAS - Doce combinação
Parfait de Café
Ingredientes: 3 colheres (chá) de Nescafé, 3 latas de Creme de Leite Nestlé, 1 lata de Leite Moça. Calda: 2 xícaras (chá) de açúcar, 1 colher (sopa) de Nescafé, 1 lata de Creme de Leite Nestlé, 20 grãos de café para decorar. Preparo: dissolva o Nescafé em uma colher (sopa) de água quente. Em uma batedeira, bata o creme de leite com o leite condensado e o Nescafé até ficar homogêneo. Despeje em uma tigela e leve ao freezer, por cerca de 4 horas ou até endurecer. Retire e bata novamente na batedeira até ficar cremoso. Retorne ao freezer até endurecer. Calda: em uma panela de fundo largo, coloque o açúcar. Leve ao fogo baixo deixando derreter suavemente. Quando estiver bem dourado, junte uma xícara (chá) de água fervente e mexa com uma colher de cabo longo. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e encorpar a calda. Desligue o fogo, misture o Nescafé e o creme deleite até ficar homogêneo. Sirva a calda gelada com o Parfait, decorado com grãos de café. 20 porções.