Imagem ilustrativa da imagem RECEITAS - Com categoria!
Enrolado de abobrinha, queijo e tomate-cereja no alecrim
Ingredientes: 6 colheres (sopa) de azeite /6 abobrinhas pequenas (500 g), cortadas em tiras finas no sentido do comprimento /50 ramos de alecrim fresco, com folhas apenas na ponta /50 bolinhas de mussarela de búfala (cerejinha) /25 tomates-cereja cortados ao meio /1 colher (chá) de pimenta calabresa picada /1 colher (sopa) de orégano seco /sal a gosto Modo de fazer: em uma frigideira antiaderente, untada com um pouco do azeite, grelhe as tiras de abobrinha até ficarem ligeiramente douradas. Reserve. Em cada ramo de alecrim, espete uma fatia dobrada de abobrinha, uma bolinha de mussarela e uma metade de tomate-cereja. Em uma tigela pequena, misture o azeite restante com a pimenta, o orégano e sal. Tempere os ramos de alecrim montados e sirva, regados com mais azeite.
Imagem ilustrativa da imagem RECEITAS - Com categoria!
Caracol de tomate seco e rúcula
Ingredientes: para a massa - 1 xícara de leite /2 colheres (sopa) de manteiga/2 ovos /1 xícara de farinha de trigo /1 colher (chá) de sal /1 xícara de rúcula picada - para o recheio: 1 pacote de cream cheese /200 g de tomate seco Prepare a massa: no liquidificador, bata todos os ingredientes e reserve por uma hora. Numa frigideira, sem untar, frite 2 colheres de sopa de massa de cada vez, formando discos. Reserve. Prepare o recheio: no processador, misture o cream cheese com o tomate seco até formar uma pasta. Distribua essa mistura entre os discos de massa. Enrole cada um como um rocambole, embrulhe em filme plástico e leve à geladeira até ficar firme. Na hora de servir, fatie e coloque numa travessa enfeitada com rúcula
Imagem ilustrativa da imagem RECEITAS - Com categoria!
Camarão grelhado agridoce
Ingredientes: 40 camarões limpos com cauda /suco de 1 limão /sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto /1 xícara de açúcar /3/4 de xícara de água /2 colheres (sopa) de vinagre de arroz /azeite para untar /40 biscoitos salgados para aperitivo /1 maço pequeno de cebolinha japonesa para decorar Modo de fazer: tempere os camarões com o suco de limão, sal e pimenta-do-reino. Reserve na geladeira. Em uma panela, derreta o açúcar até começar a dourar. Junte a água fervente deixando escorrer pela borda da panela e misture rapidamente com uma colher de pau para não formar pelotas. Caso se formem, continue mexendo até dissolvê-las. Deixe ferver até engrossar ligeiramente. Acrescente o vinagre e misture. Espere esfriar. O caramelo pode ser feito com vários dias de antecedência e guardado na geladeira. Na hora de servir, aqueça uma frigideira antiaderente untada com azeite e grelhe os camarões por dois minutos de cada lado. Distribua os biscoitos numa travessa, disponha um camarão sobre cada um e derrame por cima um pouco do caramelo. Decore com o maço de cebolinha.
Imagem ilustrativa da imagem RECEITAS - Com categoria!
Miniabobrinhas recheadas com avelã
Ingredientes: 2 colheres (sopa) de bacon picado /1/4 de xícara de cebola picada / 3 colheres (sopa) de pimentão vermelho picado (todos devem ser finamente picados) /sal /1 colher (chá) de farinha de trigo /1/2 xícara de creme de leite /1 colher (sopa) de estragão picado /4 colheres (sopa) de avelã torrada e picada /8 miniabobrinhas. Modo de fazer: numa frigideira, doure o bacon, junte a cebola e o pimentão e refogue. Tempere com sal e polvilhe com a farinha de trigo sem parar de mexer. Adicione o creme de leite e mexa. Junte o estragão e a avelã. Reserve. Corte as miniabobrinhas em pedaços de 3 cm. Escave cada um deles com um boleador e recheie com a mistura e leve ao forno num prato refratário por dez minutos.



Fonte: Claudia Receitas