Imagem ilustrativa da imagem RECEITAS - Coloridos e saudáveis
Creme de abacate com gelatina
Ingredientes: 1/2 xícara de suco de laranja-lima espremida na hora /1/2 colher (sopa) de gelatina em pó branca, sem sabor /1 colher (sopa) de açúcar - Creme: 1/2 abacate pequeno /1/2 colher (chá) de suco de limão /1/4 de xícara de suco de laranja-lima /2 colheres (sopa) de açúcar Modo de preparo: Em uma tigela pequena, misture o suco de laranja com a gelatina e deixe hidratar por alguns minutos. Acrescente o açúcar e leve ao fogo, em banho-maria, mexendo até a gelatina se dissolver por completo. Despeje em uma fôrma ou travessa pequena e leve para gelar até que a gelatina endureça. Prepare o creme. Na hora de servir, bata o abacate com os demais ingredientes no liquidificador e distribua em potes pequenos. Com forminhas de diversos formatos, corte a gelatina e disponha sobre o creme, servindo em seguida.
Imagem ilustrativa da imagem RECEITAS - Coloridos e saudáveis
Muffin de cenoura e abobrinha
Ingredientes: 2 ovos /3/4 de xícara de leite /4 colheres (sopa) de azeite /1 xícara de cenoura ralada grosso /1/2 xícara de abobrinha ralada grosso /1 xícara de farinha de trigo /1/2 xícara de farinha de trigo integral /1 colher (chá) de fermento em pó /1 pitada de sal Modo de preparo: Em uma tigela, junte os ovos, o leite e o azeite. Adicione os ingredientes restantes mexendo até a mistura ficar homogênea. Despeje a massa em 12 forminhas próprias para muffins até atingir cerca de dois terços da altura. Leve ao forno preaquecido, em temperatura moderada, sobre a grade posicionada no meio, por 20 minutos ou até que, enfiando um palito no centro dos bolinhos, ele saia limpo. Retire do forno e espere amornar de cinco a dez minutos antes de desenformar.
Imagem ilustrativa da imagem RECEITAS - Coloridos e saudáveis
Flã de tangerina
Ingredientes: 2 xícaras de suco de tangerina /1/4 de xícara de açúcar /1/4 de xícara de maisena Modo de preparo: Em uma panela, misture todos os ingredientes até que a maisena fique bem dissolvida. Leve ao fogo baixo, mexendo, por cinco minutos, até ferver e engrossar. Distribua a mistura em três formas baixas de pudim, de 11,5 cm de diâmetro. Leve para gelar até o flan ficar firme.



Fonte: Claudia Receitas