Imagem ilustrativa da imagem RECEITAS - Bom apetite!
Torta de Rúcula Com Tomate Seco
Ingredientes: Massa: 2 copos de leite; 1 ovo; 1 cebola pequena picada; 1 xícara (chá) de farinha de trigo; 1/2 xícara (chá) de queijo ralado; 1 colher (sopa) de fermento em pó; Sal a gosto. Recheio: 1 xícara (chá) de tomate seco picado; 1 maço de rúcula picada; 1 colher (chá) de alecrim fresco; Sal e pimenta-do-reino a gosto. Preparo: Massa: Coloque no liquidificador o leite, o ovo, a manteiga e a cebola. Bata até formar um creme. Junte os outros ingredientes e continue a bater, até que a massa esteja homogênea. Retire, coloque numa tigela e reserve. Recheio: Misture o tomate, a rúcula, o alecrim e tempere com sal e a pimenta-do-reino. Acrescente a mistura à massa reservada e mexa delicadamente. Coloque numa forma refratária untada para assar em fogo médio pré-aquecido, por 40 minutos ou até que o bolo esteja dourado e que, ao inserir um palito, saia limpo.
Imagem ilustrativa da imagem RECEITAS - Bom apetite!
Pavê de chocolate com chantili
Ingredientes: 1 lata de leite condensado; 3 colheres (sopa) de chocolate em pó; 1 colher (sopa) de margarina sem sal; 250ml de creme de leite fresco; 2 colheres(sopa)de açúcar; 1 colher(chá) de essência de baunilha;3 fatias de bolo de chocolate simples esfarelado; chocolate em pó e canela em pó para polvilhar. Preparo: Coloque o leite condensado, o chocolate em pó e a margarina em uma panela e leve ao fogo, mexendo sempre até obter um brigadeiro mole. À parte, bata na batedeira em velocidade média o creme de leite, o açúcar e a essência de baunilha até obter um chantili espesso, mas não muito duro. Então, em taças individuais, alterne camadas de brigadeiro, de bolo de chocolate e de chantili até terminarem os ingredientes, sendo a última camada de chantili. Para finalizar, leve o doce à geladeira por uma hora e, antes de servir, polvilhe canela e chocolate em pó.
Imagem ilustrativa da imagem RECEITAS - Bom apetite!
Bolo gratinado quatro queijos
Ingredientes: 1 xícara (chá) de manteiga sem sal em temperatura ambiente (cerca de 200g), 2 ovos, 1 lata de Leite Moça, meia xícara (chá) de nozes picada, 1 tablete Familiar Alpino (170g),1 colher (chá) de essência de baunilha, 2 e meia xícaras (chá) de farinha de trigo, meia colher (chá) de bicarbonato de sódio, meia colher (chá) de sal. Preparo: em uma batedeira, bata ligeiramente a manteiga e, man­tendo-a ligada, vá acrescentando as gemas dos ovos e o Leite Moça em fio, até obter um creme bem leve e esbranquiçado (cerca de 20 minutos batendo em velocidade média). Desligue a batedeira e junte ao creme as nozes, o choco­late e a essência de baunilha, misturando delicadamente com um batedor de arame ou colher de cabo longo. Peneire sobre o creme, a farinha de trigo, o bicar­bonato e o sal e vá misturando com o batedor de arame, incor­porando bem os ingredientes secos ao creme. Em duas assadeiras grandes, untadas com manteiga e polvilhadas com farinha de trigo, coloque pequenas porções de massa (use como medida uma colher de chá bem cheia de massa), mantendo uma distância de 10cm entre elas. Bata levemente as claras dos ovos e pincele cuidadosamente as porções de massa com elas. Asse em forno médio (180ºC), pré-aquecido, por cerca de 25 minutos ou até os cookies dourarem. Retire-os do forno e deixe esfriar sobre uma grelha, guardando-os depois em lata com tampa (100 unidades). Dicas: a massa pode ser conservada sem assar por até 3 dias, guardada em geladeira em recipiente tampado. A clara de ovo também pode ser utilizada para dourar. Se desejar, congele os cookies assados e frios. Embale, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses.
Imagem ilustrativa da imagem RECEITAS - Bom apetite!
Manjar de Ameixa e Iogurte
Ingredientes: ½ colher (sopa) de gelatina em pó incolor e sem sabor; 1 colher (sopa) de mel; ½ xícara de iogurte Batavo Pense Light Ameixa; 1 colher (sopa) de queijo cottage bem amassado com um garfo; ¼ xícara (chá) de creme de leite fresco. Calda: 100 g de ameixa seca sem caroço; 1 xícara (chá) de água; 2 colheres (sopa) de açúcar ou adoçante culinário. Preparo: Misture a gelatina com 2 ½ colheres (sopa) de água fria e leve a banho-maria para derreter. Enquanto isso, leve ao fogo baixo em uma panela o mel, o iogurte Batavo Pense Light Morango e o queijo, apenas para aquecer sem deixar ferver. Misture bem para que fique homogêneo. Bata o creme de leite com o açúcar até o ponto de chantilly. Misture até ficar homogêneo e distribua entre dois ramequins pequenos. Leve à geladeira por três horas para firmar. Para a calda, coloque a água e o açúcar no fogo até engrossar um pouco. Junte as ameixas, cozinhe por mais um minuto e desligue.