Imagem ilustrativa da imagem RECEITAS - Bem-estar
Sopa fria de agrião
Ingredientes: 1 cebola pequena picada /meio maço pequeno de agrião (só as folhas) /2 xícaras (chá) de leite desnatado /4 colheres (sopa) de creme vegetal /1 colher (chá) de sal /1 xícara (chá) de queijo cottage Modo de preparo: bata no liquidificador a cebola, o agrião e 1 xícara (chá) do leite. Transfira para uma panela pequena e aqueça por 3 minutos ou até ficar morno. Acrescente o creme vegetal e misture até dissolver. Junte o restante do leite, o sal e o queijo cottage. Coloque em uma sopeira e leve à geladeira por, no mínimo, 2 horas. Sirva gelada. Dica: substitua o queijo cottage por queijo-de-minas frescal cortado em cubos pequenos. Também pode ser consumida quente.
Imagem ilustrativa da imagem RECEITAS - Bem-estar
Ciabatta com atum e agrião
Ingredientes: meia xícara (chá) de creme vegetal /2 colheres (sopa) de molho de mostarda /1 lata de atum em água, escorrido /4 pães ciabattas médios /meio maço de agrião /4 fatias de queijo-de-minas frescal cortadas em meia lua Modo de preparo: em uma tigela, misture o creme vegetal, o molho de mostarda e o atum. Corte os pães ao meio, no sentido do comprimento, e espalhe uma porção do recheio de atum sobre um dos lados. Cubra com folhas de agrião e uma fatia de queijo. Feche o sanduíche com a outra metade do pão e sirva em seguida.
Imagem ilustrativa da imagem RECEITAS - Bem-estar
Gelado com ricota e fruta
Ingredientes: 2 envelopes de gelatina em pó incolor sem sabor /1 xícara (chá) de água /1 xícara (chá) de ricota fresca amassada /4 colheres (sopa) de creme vegetal / 1 xícara (chá) de açúcar /300 g de polpa de pitanga congelada Modo de preparo: dissolva a gelatina conforme as instruções da embalagem e reserve. Coloque no liquidificador a água, a ricota, o creme vegetal e o açúcar. Bata até obter uma mistura lisa. Adicione a polpa de pitanga e a gelatina dissolvida e bata até obter uma mistura homogênea. Coloque o creme em taças individuais molhadas e leve à geladeira por 4 horas ou até ficar firme. Se preferir, substitua a ricota pela mesma quantidade de queijo cottage. Dica: é possível substituir a polpa de pitanga por polpa de outro sabor, como acerola, morango, graviola, caju ou maracujá. Bata bem a ricota para que não fiquem grumos. Assim, a sobremesa ficará com uma textura mais delicada.