Querida, o cabelo cresceu
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 20 de setembro de 2007
Karla Matida<br>Reportagem Local 
''Ninguém quer ficar sem o cabelo longo. Tanto que muitas clientes tiram e colocam o megahair no mesmo dia'', explica Bernadete Nunes, especialista em alongamento das madeixas. Não é de hoje que o megahair faz a cabeça das mulheres. ''Faço há mais de 20 anos'', conta Zeila Boim, que primeiro começou como consumidora e há cerca de sete anos passou a trabalhar no setor.
A boa notícia para quem sonha em ter cabelos longos é a cola de queratina. ''Não junta umidade, não estraga o cabelo e é fácil de remover'', explica Bernadete. O novo procedimento demanda metade do tempo do antigo. ''Dá para fazer em mais ou menos três horas'', conta a especialista. ''A queratina impermeabiliza e não cria fungos'', completa Zeila, da Mega Hair Store.
A surpresa são os cabelos com permanente a vácuo. ''Eles passam por um choque térmico e usam pouca química'', explica Zeila. Da última edição da Hair Brasil, a empresária trouxe os dreads, apliques com fios de couro e pedras. ''Foi uma das novidades da feira'', avisa. Cada aplique custa entre R$ 90 e R$ 110.
''É impressionante o quanto as mulheres saem felizes com o megahair. Mexe com a auto-estima delas'', conta Zeila, que trabalha principalmente com cabelos indianos. ''Antes diziam que as mulheres mais velhas não podiam usar cabelos longos porque envelheciam. Hoje isso mudou. Tenho clientes de 15 a 70 anos, mas a maioria está na faixa dos 45 a 50 anos. É só fazer um corte moderno'', ensina. ''Mais mulheres estão fazendo porque já dá para parcelar'', explica Zeila, que aumentou a clientela com essa facilidade.
Um megahair com queratina dura em média três meses. O mesmo cabelo pode ser reutilizado, só que ele será um pouco mais curto porque é preciso cortar o pedacinho onde estava a cola. ''Mas é preciso ter muito cuidado na hora de retirar'', avisa Zeila, que também oferece um curso de megahair para cabeleireiros.
''A opção para quem não quer o megahair é o aplique que a mulher tira e põe quando quiser em menos de cinco minutos'', conta Bernadete. ''Eles são feitos sob medida e podem ser usados até na piscina'', garante a especialista. Além disso, os tais apliques também têm a opção de ser usados com rabo de cavalo ou não.


