PRESENTES - Para ficar na memória
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 30 de julho de 2015
Érika Gonçalves<br>Reportagem Local 
Com duas casas mobiliadas e decoradas, a empresária Vânia Oliveira Melo Brandão e o advogado Luiz Carlos Brandão optaram pelas cotas de lua de mel como uma das opções de presente para seu casamento, celebrado em maio deste ano.
"Já tínhamos de tudo, mas não queríamos magoar nossos convidados, principalmente os mais velhos que querem dar algo que possamos estar vendo e nos lembrando deles. Por isso escolhemos as cotas para nossa viagem e também fizemos uma lista em uma loja de presentes, com poucos itens", explica ela.
Como resultado, o casal viajou nove dias pela costa da Flórida, nos Estados Unidos, logo após o casamento e já se prepara para passar mais 15 dias em Paris, na França, em novembro. "Fizemos duas opções de viagem: França e Estados Unidos. Ganhamos cerca de metade de cada uma e mesmo com os presentes convertidos em dinheiro, sendo possível usar da maneira como preferíssemos, resolvemos fazer as duas", conta Luiz.
Vânia diz que os convidados os presentearam com passeios e jantares em lugares muito especiais, como a Torre Eiffel, e eles fazem questão de, na medida do possível, cumprir toda a programação. "Há quem pense que por terem dado dinheiro não nos lembramos de quem deu o quê. Mas a todo instante nos lembramos que estamos em determinado lugar porque alguém nos presenteou com aquele passeio. Algumas coisas, inclusive, talvez não fizéssemos se não tivéssemos ganhado, como o jantar na Torre Eiffel", diz.
Luiz acredita que os presentes em dinheiro sejam bastante práticos porque o casal pode utilizar da forma como achar melhor. "A lista de presente nas lojas ajuda, mas sempre acho difícil presentear. Dessa forma, usamos (o dinheiro) como acharmos melhor. E de viajar todos gostam. Se tivéssemos ganhado objetos não teríamos onde guardar, teríamos que montar uma terceira casa."
O casal conta que os valores referentes aos presentes foram liberados cerca de 10 dias depois do casamento, mediante a cobrança de uma pequena taxa, sem qualquer contratempo. Antes do casamento, conforme os presentes eram comprados, os noivos recebiam e-mails avisando o que havia sido comprado, por quem e a mensagem de felicitação.
"Achamos bastante prático. Outra vantagem é que é difícil sentar e se programar para fazer uma viagem cara como essa e dessa maneira fica muito mais fácil. Não ficamos com peso na consciência de fazer determinados passeios porque, afinal, foram presentes", finaliza Vânia.



