Prazeres à mesa light
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 13 de maio de 1999
Cleide Cavalcante Agência Estado 
Para a maioria das pessoas que faz dieta, a primeira coisa que vem à mente é a privação do prazer na hora das refeições. Para derrubar este mito, a culinarista Jane Mansur garante que uma refeição equilibrada pode ser até muito mais saborosa com uma dose extra de criatividade. Na cozinha, é essencial ser criativo para que se possa dar um toque especial aos pratos, afirma.
No Brasil, diz Jane, as pessoas têm o hábito de comer muito, sem se importar com a qualidade da refeição. São aquelas pessoas consideradas magras por fora e gordas por dentro. No caso das comidas dietéticas, Eva explica que pesquisa o assunto há mais de 10 anos. Comer é tão bom... Pensando nisso, desenvolvi alguns pratos para que os que desejam emagrecer, não precisem ter aquela sensação de estar comendo comida de hospital. Segundo ela, 900 calorias por dia é o ideal para quem deseja começar a perder peso.
Jane revela o grande truque de suas receitas: molhos, temperos e ervas. As pessoas não estão tão habituadas a usar estes recursos na culinária. E nem imaginam o quanto o sabor de um prato pode mudar com o toque de um molho especial ou uma pitada de tempero extra, completa.


