Perfil do G.O.
Além de ter mais de 20 anos, ser dinâmico e sociável, o candidato a G.O. deve dominar uma outra língua. Para quem procura a área de esportes, culinária e iluminação, é preciso ter conhecimentos específicos e especializados.
A cartilha do Gentil Organizador diz que é preciso gostar de ser nômade, e passar de um village para o outro. Saber viver em comunidade, ter 100 idéias por minuto e se adaptar, explica Fernando Queiroz. Em troca, o G.O. recebe um salário inicial de 400 a 500 dólares, livres de despesas, com as mordomias de um hotel cinco estrelas.
O G.O. vive de igual para igual com o G.M. (hóspede), conta Queiroz, enfatizando que o Gentil Organizador pode desfrutar as mesmas regalias dos hóspedes.





