Manter uma pele bonita com o passar do tempo exige dedicação e bastante cuidado. Há, porém, aqueles episódios inesperados que podem desencadear manchas, lesões e cicatrizes ainda mais profundas, causando incômodo, principalmente nas mulheres. O tratamento com o laser tem extrapolado os resultados estéticos, mostrando-se bastante eficaz na restauração de peles danificadas por fatores que vão além do envelhecimento.
De acordo com o médico Carlos Miranda, que também atua na área de estética, em Londrina, o mesmo aparelho a laser utilizado com sucesso em tratamentos com finalidade estética pode ajudar em outros casos como cicatrizes de acne, remoção de pelos e manchas, estrias, sequelas de traumas e acidentes, cortes, queimaduras, além de lesões (verrugas) causadas por HPV (doença sexualmente transmissível).
A quantidade de aplicações depende do caso do paciente, mas as sessões são rápidas - cerca de 15 a 20 minutos. Segundo o médico, o laser promove uma renovação profunda da pele estimulando a produção de colágeno. Ele diz que é possível suavizar e até remover totalmente algumas lesões. ''Com o avanço desta tecnologia, é possível suavizar e remover marcas na pele, que muitas vezes geram traumas emocionais e baixa autoestima'', diz. O laser pode ser aplicado em todos os tipos de pele nas regiões do rosto, colo, pescoço e mãos.
Pele de bebê
A contadora Josiane Cividati, 28 anos, procurou a laserterapia para tratar uma cicatriz no rosto, causada por um aciente automobilístico. Segundo ela, logo na primeira sessão a marca passou a ficar quase imperceptível. ''É preciso chegar bem perto para conseguir enxergá-la. Foi muito bom o resultado, então resolvi fazer outras aplicações na sequência'', conta.
Hoje, depois de já ter passado por quatro sessões do tratamento com o laser, Josiane se sente satisfeita com o resultado e chega a indicar o procedimento para as amigas. ''O tratamento suavizou muito a cicatriz, mas também melhorou a tonalidade da minha pele. Marcas como o conhecido 'bigode chinês' e outras foram tratadas com um resultado muito bom. A pele fica parecida com a de bebê, com bastante vitalidade e até uma cor melhor'', diz.

Imagem ilustrativa da imagem Pele bonita com laserterapia
Imagem ilustrativa da imagem Pele bonita com laserterapia
| Foto: Fotos: Renata Cabrera
O médico Carlos Miranda diz que a tecnologia pode ser aplicada em todos os tipos de pele nas regiões do rosto, colo, pescoço e mãos