Fotos: Mário CesarEm acrílico, para CD e CD-ROM, nas cores verde e roxo, com capacidade para 25 CDs, R$ 24,80 cada um
A tecnologia trouxe para o mercado novos produtos que estão se tornando cada vez mais comuns nas residências. É difícil imaginar uma família que não possui seu aparelho de CD, que veio substituir com mais sofisticação o lugar antes ocupado pelo velho toca-discos. O microcomputador é outro equipamento que está se popularizando com bastante rapidez, exigindo uma readaptação de espaço e mobília. Junto com esses novos instrumentos de lazer e trabalho, chegou também uma infinidade de acessórios para facilitar a vida dos usuários.
Estantes e racks antes fabricados com divisórias destinadas aos discos de vinil (os bolachões), estão virando peças de museu. Atualmente, já existem no mercado suportes para CDs em vários tamanhos e estilos. Os modelos contam com designs modernos e têm tudo a ver com o mundo da tecnologia digital. Dentro deste universo, as cores das peças também seguem as novas tendências com tons coloridos como rosa, verde, roxo, vermelho e preto.
Para mais segurança, um arquivo com chave para 50 disquetes, R$ 12,00
A utilização de materiais como plástico e acrílico garante durabilidade e leveza aos suportes de disquetes, CDs e CD-ROMs. No entanto, o ponto alto desses acessórios é a funcionalidade. As peças são feitas para proporcionar praticidade e segurança a esses objetos, que são altamente sensíveis a quedas, poeira e mudanças de temperatura. Alguns modelos são hermeticamente fechados, outros, possuem até chaves.

mockup