Josoé de CarvalhoAté o final deste ano, Rodrigo e Rogério devem lançar um CD com músicas inéditas e algumas regravaçõesO agito da Expo 98 está aí, mas não é de hoje que o clima country ‘‘reina’’ em Londrina e região. E no comando da realeza, os irmãos Rodrigo e Rogério Assis, 25 e 21 anos, são hoje os donos da coroa. Sem exageros.‘‘Eles são sinônimo de gente, de casa cheia’’, garante o empresário da dupla Anderson Malachias. Não importa onde eles se apresentam, como e quando. Os fãs e o público fiel acabam comparecendo, garantindo para o evento uma média de 1.500 a 2.000 pessoas, de acordo com Malachias.
Com um repertório basicamente sertanejo, até o início do ano passado os irmãos ainda não eram uma ‘‘dupla’’ e muito menos pensavam no assunto. Rodrigo cantava em uma ‘‘banda-show’’ e Rogério fazia faculdade de Administração de Empresas e só cantava em churrascos com os amigos. Aliás, foram estes mesmos amigos que deram o pontapé inicial à carreira dos dois. ‘‘A gente estava no Seresteiro da Lua e eles (os amigos) me pediram para cantar’’, lembra Rogério. Com o microfone nas mãos, ele impressionou não só os amigos como também o dono da casa, que o chamou para cantar lá. ‘‘Ele só me pediu para conseguir alguém para formar uma dupla’’, conta.
A primeira vez que os irmãos cantaram juntos foi no ‘‘dia 27 de fevereiro de 1997’’, lembra Rogério. Ficaram no Seresteiro durante cinco meses e depois passaram para o Kawale Country Bar, onde ficaram por outros sete meses. ‘‘Quando fomos para lá, o bar tinha um público de 500 pessoas, depois passou para mais de 1.200’’, lembram os irmãos. ‘‘Eu não sei o que aconteceu que o povo começou a ir’’, diz Rogério.

mockup