Há pouco tempo existia um número escasso de opções de esmaltes no mercado, basicamente os tons claros e vermelhos, mas essa história mudou radicalmente. Em menos de cinco anos, o esmalte passou de coadjuvante a protagonista no universo fashion, ganhando uma imensa variedade de cores, técnicas, estilos, texturas. Adquiriu espaço em revistas e blogs, e como se não bastasse, conquistou até mesmo a sua própria semana de moda: a Nails Fashion Week, primeiro desfile de esmaltes do mundo realizado este mês em São Paulo. E o Londrina Beauty não poderia ficar fora dessa verdadeira febre que envolve os dedinhos femininos: além das novidades em esmaltes e outros produtos para as unhas que estarão nos estandes, faz parte da programação o Congresso de Manicure e Estética, que acontece durante o evento, nos dias 26 e 27 de junho.

Imagem ilustrativa da imagem O poder das unhas
Fashion Nails
Tons metalizados, grafismos e inglesinhas foram grandes apostas no Nails Fashion Week. A marca Sally Hansen trouxe cores cintilantes: vermelho, roxo, rosa, laranja e nude. Os desenhos geométricos e a inglesinha – versão colorida da clássica francesinha - apareceram em quase todos os desfiles.
Imagem ilustrativa da imagem O poder das unhas
Unhas de fibra
Unhas grandes e fortes por muito tempo? É o que promete a técnica de alongamento com unhas com fibra. Elas são feitas de um material sintético que, fixado sobre as unhas com um gel específico, proporciona um visual tão natural que a unha pode ficar sem esmalte. Duração de um a três meses.
Imagem ilustrativa da imagem O poder das unhas
Adesivos
Febre entre as celebridades internacionais, como Katy Perry e a Lady Gaga, o acessório é uma sugestão rápida e perfeita para manter as mãos sempre na moda, substituindo o esmalte. Iindicado para quem não tem habilidade para desenhar. Duração de cinco a sete dias, mas pode ser prolongado caso seja usada uma base por cima do adesivo.
Imagem ilustrativa da imagem O poder das unhas
Cores infinitas
Reveja tudo que você aprendeu até agora sobre combinar esmaltes de unhas das mãos com as dos pés. Este mês, a revista Gloss montou um guia especial com dicas de como usar diferentes tons de acordo com o círculo cromático. Invista sem medo em cores com pouco contraste como alaranjado com vermelho, rosa com vinho intenso, ou apostar clássico "tom sobre tom". A mistura de texturas é outra alternativa atual e fashionista: que tal coordenar esmalte com glitter nas mãos e metalizado nos pés?
Imagem ilustrativa da imagem O poder das unhas
Unhas que valem ouro
Chegaram ao mercado as minijoias de ouro 18k. Em diversos formatos - estrela, borboleta, lua, coração - os adereços são reutilizáveis e com aplicação bastante simples: depois da unha esmaltada, a minijoia é colada com esmalte extrabrilho seguida de mais duas camadas por cima, para selar e uniformizar.