Durante os desfiles da São Paulo Fashion Week, em fevereiro deste ano, Fernanda Lima desfilou para Juliana Jabour e exibiu de uma vez três fortes tendências que confirmaram ser o hit do inverno 2011: pele natural, sem aparência de base ou blush; boca marcada com batom escuro, no caso o tom de uva, e um coque frouxinho e volumoso. Boca vermelha, porém, não sai de cena, como mostrou a Neon.
Nos cabelos, as tranças continuam em alta. A aposta foi do hair stylist Celso Kamura, que criou uma trança presa, feita na ponta do cabelo, para a grife Maria Bonita. Já a versão exibida por Paris Hilton, para a Triton, é mais glamourosa.
O coque, por sua vez, prova ser o penteado queridinho da temporada. Em diferentes estilos, apareceu em sete desfiles. Na Iódice, Marcos Proença mostrou o tipo clássico, com efeito molhado de mousse. Para Tufi Duek, Daniel Hernandez fez modelo baixo, com cabelo dividido ao meio, fios colados à cabeça e textura lisinha. A versão despojada também apareceu, com fios desalinhados. A Neon lembrou um hit dos anos 60, o coque banana, volumoso na parte de trás.
Olhos marcados e escuros dão o tom da estação. Na grife Fause Haten, a diva Catherine Deneuve inspirou olhos brilhantes. O make esfumaçado foi outro destaque: o côncavo marcado, outra tendência, ganhou efeito suave.

Imagem ilustrativa da imagem O make certo para a próxima estação
Super em alta, as tranças foram destaque no SPFW Inverno 2011. Paris Hilton para Triton
Imagem ilustrativa da imagem O make certo para a próxima estação
Amanda Seyfried arrasa no look com coque sessentista
Imagem ilustrativa da imagem O make certo para a próxima estação
O batom vinho conquistou as fashionistas do mundo inteiro. A atriz Michelle Trachtenberg, - que interpreta Geogina Sparks no seriado Gossip Girls é uma das adeptas do make
Imagem ilustrativa da imagem O make certo para a próxima estação
Beleza influenciada no universo do balé. Maria Bonita Extra no Fashion Rio Inverno 2011