Imagem ilustrativa da imagem O assunto é...
| Foto: César Augusto


Ao relembrar momentos significativos do ano de 2011, a empresária Vanessa Paes, canceriana de 25 anos e formada em Marketing e Propaganda, destaca o lado profissional, sem preterir o âmbito pessoal.
''2011 foi um ano de descobertas como sócia-proprietária no ramo do comércio, vivenciando de perto as dificuldades de ser comerciante atualmente e aprendendo a lidar com situações até então não vividas. Pessoalmente tive uma fase tranquila, convivendo com a família e grandes amigos. Me considero uma pessoa abençoada por ser cercada de tantas pessoas do bem'', conta ela.
Tida como uma jovem discreta, tranquila, simpática e dona de uma energia inesgotável, Vanessa colocou a saúde e a boa forma física como metas a serem atingidas durante o ano que termina. A dedicação mais que valeu a pena. Extravagâncias? Somente aos fins de semana.
''Me dediquei muito ao trabalho e também à saúde. Fiz viagens para trazer novidades para a loja e mudanças na rotina diária pensando sempre na minha saúde. Cuidei melhor da minha alimentação e fiz atividades físicas diariamente. Acho que isso deveria ser meta para todos, pois muitas pessoas focam no trabalho e esquecem da saúde, que é nosso bem maior. Sem contar que estando bem disposto fisicamente, temos muito mais pique para outras atividades''.
Politicamente correta, amante dos animais, responsável e dona de uma rotina agitada, entre os projetos para o próximo ano incluem-se viagens e, claro, mais dedicação ao trabalho.
''A palavra é planejamento. Planejando o que você quer, tudo fica mais fácil e acessível. Espero que 2012 seja um ano de boas surpresas, aprendizado e que mudanças para melhor também aconteçam no que for preciso. Como cidadã espero um país melhor, que possamos ter políticos mais comprometidos com causas em prol das pessoas e de setores esquecidos, como saúde, educação, segurança, entre outros. Também como cidadã acho importante que todos façam sua parte, sempre ajudando no que for preciso, pensando no coletivo e não só em nós mesmos.''. Vanessa foi produzida por Fátima Martins e fotografa no decorado Parc Guell, da construtora Vectra.