"O conforto, a leveza, o corte e o acabamento do vestido fizeram toda a diferença para que esse dia fosse maravilhoso", conta Pamela Manfrin, que se casou em março. Diferentemente de muitas noivas, que começam a pensar no que vão usar na troca de alianças com pelo menos um ano de antecedência, Pamela teve três meses e meio entre o noivado e o casamento em si para cuidar de todos os detalhes.

"Tanto meu pai quanto minha mãe acompanharam a última prova, a emoção foi grande naquele momento", conta Pamela, que fez um único pedido à estilista. "Até o noivado nunca tinha me imaginado em um vestido de noiva. O único pedido foi que o vestido fosse lindo e ao mesmo tempo confortável. Vestidos de noiva normalmente são pesados e a estrutura acaba machucando. Para uma noiva que quer aproveitar a festa, isso não pode acontecer. A técnica (moulage), que costura e molda o vestido no próprio corpo, dá muita segurança", conta Pamela. (K.M.)

Imagem ilustrativa da imagem 'Nunca tinha me imaginado num vestido de noiva'
| Foto: Osservatore Roma/AFP
"O único pedido foi que o vestido fosse lindo e ao mesmo tempo confortável", diz Pamela Manfrin, que se casou em março com uma criação da londrinense Soraya Ayoub