Os grandes fabricantes de sorvete prometem muitas novidades para a nova temporada de calor. Só a Kibon investiu cerca de US$ 12 milhões em lançamentos, esperando aumentar em 10% seu faturamento. A empresa está trazendo de volta, por exemplo, o Cornetto, que estava fora do mercado há quatro anos. O famoso sorvete, em forma de cone, será vendido nos sabores crocante e morango.
Mas é na linha infantil que a Kibon está apostando mais alto. Entre as novidades está o Frutilly Drácula. Um picolé com sabor cola e recheio de morango. Preto por fora e vermelho por dentro, o sorvete está sendo lançado acompanhado da promoção ‘‘Drac Mania’’, que vai premiar com uma dentadura aquele que tiver o palito marcado. E, aproveitando a onda dos furacões, a empresa lança também o Twister, uma combinação dos sabores limão e morango, com recheio de abacaxi. O formato arredondado lembra um furacão, e o nome do picolé é uma alusão ao filme ‘‘Twister’’, que fez sucesso entre a garotada.
DivulgaçãoSorvete de coco com calda de chocolateA Yopa também está investindo na linha infantil. A sensação da temporada é o picolé Abracadabra com corantes comestíveis que ‘‘pintam’’ a língua das crianças. O sabor é tutti-frutti em tons de vermelho, alaranjado, azul, amarelo, verde e preto. ‘‘Nosso grande diferencial é a constante diversificação da linha de sorvetes e, por esta razão, estamos sempre introduzindo produtos com sabores, formatos e embalagens exclusivas’’, ressalta Francisco Garcia, gerente de marketing da Yopa.
O queijinho petit-suisse Chambinho, agora está no palito em formato de um coração cor-de-rosa, com sabor de morango. Para os mais afoitos, a empresa desenvolveu uma nova versão para o Exagelado: um picolé com 32,5 centímetros de comprimento, com sabor uva, ele vem nas cores verde e roxo. Na linha light, a Yopa lança os Chocolight e Baunilight, de chocolate e baunilha, com baixas calorias.

mockup