Nova safra de talentos
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 30 de abril de 1998
Rosângela Vale 
Fotos: divulgaçãoGosto muito de roupas que criam um efeito de alegria nas pessoas, diz Alessia Anzaloni, que se inspirou no Sítio do Pica-Pau AmareloCeleiro de novos talentos, o Phytoervas Fashion lança mais uma trupe de novos estilistas. A oitava edição do evento acontece nos próximos dias 25, 26 e 27 na Hípica Paulista, em São Paulo, reunindo seis novatos - escolhidos entre 125 candidatos inscritos -, além de apresentar as novas coleções de Jum Nakao, Paula Martins e da grife Retrós, todos revelados nas edições passadas. Nos intervalos dos desfiles, uma atração extra: o II Phytoervas Fashion Awards vai premiar os profissionais de moda que mais se destacaram no ano de 97. Ao todo, são 23 categorias, incluindo melhor desfile, estilista revelação e melhor jornalista da área (leia box). A MTV transmitirá os desfiles e a premiação na íntegra e ao vivo.
Tive a oportunidade de tornar meu nome conhecido, conta a estilista Paula Martins, que participa pela segunda vez do evento
Ao contrário da última edição, que reuniu seis mil pessoas por dia, este ano a intenção é reduzir o público pela metade. Retornamos à idéia inicial, que era fazer um evento mais fechado, explica a assessora de imprensa Bia Moreira Ferreira. Essa busca pela essência do projeto também justifica a razão de se realizar apenas uma edição anual. O Phytoervas não precisa estar ligado às estações, como acontece com o MorumbiFashion, pois a moda apresentada é atemporal, o que importa é a criação em si, diz Bia.


