Imagem ilustrativa da imagem NOITE DIA
| Foto: Eric Guillemain /Divulgação
As carreiras de Rodrigo Santoro seguem muito bem. A de modelo, como mostra a foto da Revista Vogue feita no Central Park, continua em alta. Mas é mesmo a carreira internacional como ator de cinema que tem consumido o tempo do bonitão. Com particiações em ‘‘As Panteras’’, ‘‘Simplesmente Amor’’, ‘‘Recém Formada’’ e ‘‘300’’, seu mais novo papel em Hollywood estreia no dia 18 de maio no Brasil, em ‘‘O que esperar quando você está esperando’’, filme no qual atua com Jennifer Lopez. No último mês, Santoro também confirmou que vai interpretar novamente o rei Xerxes, na continuação de ‘‘300’’. O filme ‘‘300: Battle of Artemisia’’ tem previsão de estreia em 2013. Enquanto isso, ele comemora sua atuação em ‘‘Heleno’’, uma cinebiografia do jogador brasileiro de futebol do Botafogo, que nos anos 1940 foi considerado o primeiro ‘‘craque-problema’’. ‘‘Meu avô é Botafogo de Ribeirão Preto e ficou emocionado quando falei do papel. Ele disse: ‘ele jogava muita bola, mas esse rapaz gostava muito de confusão’’’, contou Santoro na coletiva da première.
Bella, a popular

A Veterinary Pet Insurance Co, mais antiga e maior provedora de saúde para animais de estimação dos Estados Unidos, constatou em seu banco de dados, com mais de 485 mil animais, que o nome Bella ultrapassou o de Max, em 2011, no grupo dos felinos. Bella, que era o mais escolhido entre os proprietários de cachorros, assumiu também a liderança entre os fãs de gatos.


Xô tristeza e mau humor

Os benefícios de uma alimentação saudável vão muito além de um corpinho com tudo em cima. Segundo a escritora e pesquisadora da USP, Sonia Tucunduva Philippi, relata em seu livro ‘‘A Dieta do Bom Humor’’, uma alimentação de qualidade melhora o humor e espanta a tristeza. ‘‘Durante um delicioso café, engolimos adicionalmente o estresse do trabalho e da vida urbana. As relações entre alimento e sentimento são tão primitivas para o ser humano que se estabelecem bem no comecinho da vida, quando, ao sermos colocados no peito materno, esboçamos um sorriso de prazer que no faz adormecer felizes.’’


Uma venda extraordinária

Uma quebra de recordes. Assim foi a venda da pintura de Paul Cézanne. Foi a família real do Qatar que fez com que o quadro atingisse a marca de US$ 250 milhões (cerca de R$ 445 milhões). A tela ‘‘Os Jogadores de Cartas’’ pertence a uma série de quatro pinturas assinadas pelo artista francês. Segundo o proprietário da tela, o desejo é fazer do Qatar um centro de cultura global. A vontade, certamente, explica as outras aquisições nos últimos tempos.

Imagem ilustrativa da imagem NOITE DIA
| Foto: Toni Silva /Divulgação
Fabíola Alcantara
Imagem ilustrativa da imagem NOITE DIA
| Foto: Toni Silva /Divulgação
Brunna Khouri e Priscilla Sacoman
Imagem ilustrativa da imagem NOITE DIA
| Foto: Divulgação
A curitibana Adriana Birolli ainda colhe frutos pelo papel de Patrícia, em Fina Estampa, na Rede Globo. Nome de várias campanhas pelo Brasil, a atriz foi presença especial no desfile da Ágatha, durante Fashion Rio. ‘‘Gosto de me arrumar para um encontro, uma data especial, mas no dia a dia prefiro estar mais natural, com roupas leves e despojadas. Claro que gosto sempre de me sentir bem com o espelho antes de sair de casa, mas geralmente sem exageros, sem maquiagem, mais natural’’, disse ela para a coluna.