No inverno também
As semanas de moda verão, que sempre acontecem no inverno, começaram com o Minas Trend e terão sequência com o Fashion Rio, de 27 de maio a 1º de junho, e São Paulo Fashion Week, de 8 a 14 de junho.
Pelo que foi mostrado no evento mineiro, um dos mais importantes do País junto com as edições carioca e paulista, transparências, rendas e estampas vêm fortes na temporada mais quente do ano, o que não é tão novo assim. A tendência apareceu no verão passado e continua em alta neste inverno, principalmente em looks noturnos usados com peças quentinhas.
Sobreposições funcionam como curingas de inverno, e não é de hoje. Basta saber equilibrar tecidos pesados com a leveza das transparências. Em relação às estampas, combine-as sempre com uma peça lisa, fazendo uma composição adequada de tons.
Na fotos, looks quente/frio nos desfiles internacionais para a inverno 2010/11, no Hemisfério Norte. (Angela Raizer Barbosa/Reportagem Local).





