Neve a toda hora
Agora em Gramado não é mais necessário esperar pelo inverno e torcer pela neve. Inaugurado em outubro do ano passado, o Snowland é considerado o primeiro parque de neve indoor das Américas, onde, simulando as condições atmosféricas adequadas, a água se transforma nos pequenos flocos brancos.
Ainda não é possível presenciar a queda da neve, atração que deve estar disponível somente em novembro, mas os visitantes podem praticar diversos esportes no gelo como patinação, esqui, snowboarding, airboard e o tubing, que nada mais é que descer a montanha gelada em uma boia. A atividade é bastante divertida e não exige a habilidade de se equilibrar sobre patins.
Além da área de alimentação, com bar e restaurante, de onde se pode apreciar a brincadeira na neve, o parque dispõe de uma área de lojas, simulando um vilarejo alpino. São vendidos desde os famosos chocolates de Gramado até roupas em couro, sapatos, doces, artigos esportivos e lembranças do parque. A pista de patinação fica localizada ali. Para permanecer neste local não é necessário mais do que agasalhos comuns.
Já para entrar na montanha de neve é preciso estar equipado com roupas especiais, além de botas, luvas e capacete. Todo o material está incluído no valor do passaporte. Além das roupas, o visitante tem direito a 30 minutos na pista de patinação e duas horas na montanha de neve, onde não é permitido o ingresso de menores de 4 anos. Para os outros esportes é necessário pagar à parte. Se você não tem habilidade com patins e esquis, é possível contratar aulas. Para quem vai se aventurar nos esportes é possível locar o material específico.
Até novembro devem ser inaugurados também a motoneve, o simulador de esqui, o cinema 7D e o bumper car, um tipo de carrinho tromba-tromba na neve. (E.G)






