Quem nunca parou para olhar as páginas de revistas de moda ou fofoca para ver de qual marca era aquela roupa usada por aquele ou aquela famosa? Pode até ser que essa atitude esteja mais ligada às mulheres, mas verdade seja dita: tudo que os famosos usam vira notícia. E as marcas adoram!
Nessa simbiose comercial entre artistas e grifes, empresas londrinenses ganham destaque. Muitos nomes do show business brasileiro recheiam seus guarda-roupas com marcas de Londrina.
Em 10 anos de estrada, a Zue, comandada pelas empresárias Luciana Kouri e Andreia Ferreira, sempre apareceu em rede nacional. Só que nos últimos dois anos, como salienta Luciana, tornou-se onipresente em revistas de moda e telenovelas, moldando corpos de estrelas de várias idades.
''Estamos em capa de revistas, editoriais de moda, já vestimos atrizes famosas como Marina Ruy Barbosa, Carolina Kasting, Flavia Alessandra, Mayana Neiva, Daniele Suzuki, Carol Macedo, Juliana Trevisol, Olivia Torres. As emissoras nos procuram, através de uma pessoa que cuida só do figurino das atrizes, e nos passam as características do personagem. Selecionamos as peças e mandamos. Eles usam e devolvem. Muitas vezes as emissoras compram. No começo, presenteamos muito, hoje não mais, porque atualmente enviamos muitas peças'', explica Luciana.
Terninhos
Muitos dos terninhos usados por Fátima Bernardes e Patrícia Poeta nos telejornais da Rede Globo saíram das salas de produções de Silvia Dorê. A grife londrinense também se encaixou no perfil de vários personagens de novelas e âncoras de telejornais da Rede Record, SBT, além da já citada Rede Globo.
''Foi corriqueiro, por muito tempo, a Fátima Bernardes e a Patrícia Poeta usarem nossas roupas. Também vestimos atrizes como Cassia Kiss, Zezé Polessa, Nathália do Vale, Isis Valverde, Marília Gabriela e a jornalista Mônica Waldvogel. Pelo fato de termos uma alfaiataria contemporânea, elegante sem ser vanguardista, acaba-se que a marca se encaixa em muitos perfis, tanto em atrizes de novelas como apresentadoras de jornais'', afirma Ricardo Dorê, sócio-proprietário da marca.
A ideia de emprestar a roupa ou presentear o artista é muito compensadora: a pessoa que está na mídia usa o mimo e a marca leva a publicidade gratuita. ''As famosas que usaram nossas roupas impulsionaram e muito o nome da marca. Dá uma credibilidade muito boa. Sabendo usar isso como mídia para seus clientes, o retorno positivo é garantido'', atesta Ricardo.
Retorno
As modernas roupas que contornavam as curvas da oportunista Theodora, personagem de Carolina Dieckmann na última novela das nove da Rede Globo, Fina Estampa, eram da Mulher Elástica. A grife londrinense também caiu no gosto de beldades como Fernanda Souza, Deborah Secco, Christiane Torloni, Wanessa Camargo, Ellen Jabour e Fernanda Lima, além de já ter aparecido em programas como Malhação, Esquadrão da Moda, Universo da Moda, entre outros.
''Temos uma assessoria de imprensa que possui um acervo com todas as roupas da coleção disponíveis para a escolha do produtor. Em alguns casos a emissora compra toda a coleção para acervo. A escolha das roupas é sempre feita pelos produtores e figurinistas das emissoras. Há sempre um retorno de estar na mídia. Na maioria das vezes as pessoas falam: 'ah, eu vi a artista vestindo Mulher Elástica'. E a peça usada vira campeã de venda da semana, às vezes do mês'', conta Larissa Krzyzanowski, sócia-proprietária da marca.


Imagem ilustrativa da imagem Moda londrinense Brasil afora
| Foto: Fotos: Reprodução
Na pele de Theodora (''Fina Estampa'', Globo, 2012), Carolina Dieckmann usou peças da Mulher Elástica
Imagem ilustrativa da imagem Moda londrinense Brasil afora
A atriz Marina Ruy Barbosa usa blusa Zue em foto de revista nacional
Imagem ilustrativa da imagem Moda londrinense Brasil afora
Vestido Züe no figurino de Beatriz, personagem de Carolina Kasting na atual novela das seis da Globo, ‘‘Amor Eterno Amor’’
Imagem ilustrativa da imagem Moda londrinense Brasil afora
Isis Valverde, como Marcela (''Ti-ti-ti'', Globo, 2011), veste Silvia Dorê
Imagem ilustrativa da imagem Moda londrinense Brasil afora
Mayana Neiva, atriz, em modelo Zue para editorial de moda de revista nacional