Moda
As teias de aranha de Reinaldo Lourenço são um dos pontos altos de seu inverno. Vêm bordadas em canutilhos no vestido de musselina preta (como na foto acima) e também pintadas sobre fundo salmão. O estilista aposta também nos pássaros de Hitchcock - estampados ou bordados - e nas diversas versões de smoking para as mulheres: ternos de um só botão, deixando a barriga à mostra e falsos macacões (com a parte da frente do terno de um lado só). Destaque também para os vestidos enviesados, com barras assimétricas, e para os casacos-visita (usados pelas mulheres vitorianas no século passado), com manga-pagode, que sai quase do meio das costas, variando o comprimento da altura da cintura até o meio da perna.
A grife carioca Maria Bonita propõe uma silhueta longa e afinada, como no look acima: terno de calça mais justa e blazer mais comprido. Usado com malha trabalhada de efeito tela, faz o jogo de vela-revela que promete ser uma das marcas registradas do próximo inverno.
Alexandre Herchcovitch e suas eternas viúvas: flores pretas e véu de canutilhos acompanham looks primorosamente bem-feitos, como a regata de látex moldada ao corpo da foto acima, um dos bons momentos de uma coleção recheada de preciosidades.
A assimetria está presente em todos os looks da Der Haten, aparecendo nos decotes diferenciados, no blazer recortado que se transforma em sutiã, e nas saias com pontas irregulares. Drapeados e tecidos metalizados completam a coleção.





