Quando ressurgiu, no ano passado, parecia que a gargantilha bem próxima ao pescoço seria mais uma febre passageira. Mas os desfiles da São Paulo Fashion Week, que aconteceram em abril com as coleções para o Verão 2017, deram o aval para que a onda siga por mais uma temporada. Acessório queridinho nos anos 1990, a tal coleira se libertou do nome nada glamouroso para adotar sua versão em inglês: choker.

A versão em plástico, que lembrava uma tatuagem de traços finos, deu o ar da graça num revival literal da antiga moda. Mas a criatividade dos estilistas e designers de acessórios logo mudou o desenho, brincando com materiais diferenciados. O metal é um dos preferidos, mesmo que em um primeiro momento pareça ser desconfortável para quem usa.

Com a assinatura de Vitorino Campos, a colmeia em metal apresentada no último desfile do estilista chamou a atenção das fashionistas. Para Juliana Jabour, o pescoço ganhou destaque com várias opções em metal que podem ser usadas com ou sem a bandana. Longas tiras de couro (olha lá outro revival) também foram resgatadas pela estilista.

MODA - Presa à tendência
MODA - Presa à tendência MODA - Presa à tendência MODA - Presa à tendência MODA - Presa à tendência MODA - Presa à tendência MODA - Presa à tendência MODA - Presa à tendência MODA - Presa à tendência MODA - Presa à tendência