MODA - Para todas as horas
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 12 de março de 2015
Karla Matida<br>Reportagem Local 
Com o título de amiga inseparável, a bolsa é mesmo a companheira de todas as horas. Mas isso não significa que se tenha uma única bolsa para todos os momentos, muito pelo contrário. Como boa amiga que é, a bolsa sabe que as necessidades vão mudando, assim como os desejos se transformam a cada estação. E ela não se ressente de ser trocada por uma irmã mais nova ou por uma prima maior.
Para o outono-inverno, a relação de amizade se multiplica com a variedade de modelos, tamanhos e texturas. Brinca até com o resgate de hits de décadas passadas, como a bolsa-saco, sucesso nos anos 1990, e as franjas, tão setentinhas. As correntes eternizadas por Coco Chanel seguem nas alças e também migram para os detalhes, como já vem acontecendo nas últimas temporadas.
Outro retorno marcante deve ser a textura croco, que traz um toque de elegância para os modelos mais estruturados. Ela andava esquecida, mas volta com tudo e nos mais variados tons. E no quesito tamanho, as bolsas pequenas e médias continuam em destaque para quem (re)aprendeu a carregar apenas o básico. Já quem precisa mesmo se deslocar com muitas coisas, a mochila se aproveita da onda do sportswear chic para se fazer presente.
Na campanha Inverno 2015, a Le Postiche aposta do conceito "cada bolsa, uma história", reforçando o acessório como protagonista na vida da mulher. A atriz Juliana Paes e a blogueira Camila Coelho são as estrelas da nova coleção. Já a modelo Shirley Mallmann faz a pose com as bolsas da Queen´s Paris da Santino. A novidade é que as peças apresentadas pelo trio fogem dos tons escuros e sisudos da estação.
"Uma bolsa para viver a vida", explica a maquiadora Fabiana Gomes, da MAC. Eleita pela Guarda Mundo para assinar a customização da bolsa Ícone, Fabiana optou por um modelo de tamanho médio. "Perfeito para colocar apenas o essencial, o limite de tamanho foi definido pensando num tablet", diz. A cada seis meses, a Guarda Mundo escolhe uma personalidade para customizar a Ícone, que é vendida pela internet.















