Mistura quente
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 17 de julho de 2008
Herika Fondazzi<br> Reportagem Local 
As meias sempre fizeram parte do vestuário, mas seu papel geralmente era secundário e se limitava a poucas cores, texturas e modelos. Com a evolução e as mudanças na moda, as meias ganharam espaço nos looks com novas versões e modelagens. Para este inverno, vale investir nesse acessório, fundamental tanto para aquecer quanto para complementar o visual.
Na versão meia-calça, a dica é apostar nos modelos mais quentes, como os de fio 40, 60 ou 80. Nas cores, a tendência pede ousadia de tons como verde, azul, marrom, vermelho, mas os clássicos preto, marrom e cinza são imbatíveis no quesito elegância. As meias-calças pretas são as mais procuradas no inverno. Até pouco tempo, as meias coloridas não vendiam muito em Londrina, mas, este ano, a procura aumentou bastante, afirma Abdul Mahairi, proprietário da loja Meias Mundial, que trabalha com mais de 40 marcas nacionais e importadas.
Segundo ele, não é só na aparência que as meias evoluíram. Tanto para o público feminino como o masculino, seja em meias esportivas ou sociais, existem opções para todo tipo de público. Hoje temos meias para diabéticos, que não apertam o tornozelo e não têm costura nos dedos; meias para mulheres que têm pés grandes e homens que têm pés pequenos, meias esportivas especiais para hidroginástica e para esportes de impacto, para pessoas com tornozelo grosso, meias sem punho, a variedade é muito grande, garante.
Outro detalhe inovador é a variação no comprimento das meias. A moda inverno pede modelos 3/4, que deixam o joelho à mostra e ficam bem com saias tipo lápis. A 5/8, que acaba um pouco acima dos joelhos, é ideal para botas curtas ou longas e minivestidos. As mulheres gostam dos modelos cortados 3/4, 5/8 e 7/8 e estão comprando bem. Principalmente a 5/8, que está tendo muita procura, observa o gerente da Lupo de Londrina, Bruno Cabral.


