A professora Deborah Nantes, 37 anos, iniciou a terapia floral por indicação de sua psicóloga. ''Eu tinha momentos de estresse, taquicardia e uma sensação de ansiedade muito grande. Comecei a perceber melhora duas semanas depois de ter começado a tomar o floral'', conta.
Após a superação deste problema, Deborah diz que suspendeu o uso das gotinhas e continuou apenas com a terapia psicológica. Para ela, o tratamento com os florais foi muito positivo. ''Eu não conhecia este tipo de trabalho e fiquei feliz porque não foi preciso entrar com medicamentos alopáticos, que geralmente são mais fortes'', afirma.
Para a gerente administrativa Danielle Cristine Zendrine de Oliveira, 24 anos, os florais trouxeram um resultado tão positivo que ela está fazendo o tratamento há cerca de dez meses. ''Comecei para tratar a ansiedade e fui alternando os florais com o passar do tempo''. Ela conta que alguns dos florais que tomou foram para estimular alegria, paciência, autoestima e amadurecimento.
Danielle conta que não percebia diferença no início do tratamento. ''Quem notou mudança foram meus familiares e amigos mais próximos''. Ela afirma que atualmente consegue identificar alteração no seu comportamento quando fica alguns dias sem tomar o floral. ''Mudou a minha vida para melhor.'' (M.A.)

Imagem ilustrativa da imagem 'Minha vida mudou para melhor'
| Foto: Gina Mardones
Danielle de Oliveira: florais para estimular alegria, paciência, autoestima e amadurecimento