Nas últimas temporadas, o exagero nas dimensões dos acessórios vinha sendo insinuado nas passarelas, propondo looks sofisticados, com uma certa extravagância. Quem prestou atenção às novidades ditadas pelos estilistas, deve ter percebido que os maxicolares começaram a surgir no verão passado e permaneceram incólumes nesta estação. E vão continuar no inverno e no verão 2010, de acordo com as tendências que estão começando a pipocar.
Para dar vida a essas peças gigantes, o que não faltam são materiais harmonizados pelas misturas criativas de tecidos, linhas, resina, metais, prata, ouro, pérolas, couro, lã, pedrarias e rendas. Vale tudo para garantir formas intrigantes e dar volume ao visual, como mostraram os desfiles de verão na 6 edição do Minas Trend Preview e as passarelas internacionais.
No quesito ousadia, vale até fazer uma combinação de estilos, criando grandes proporções com as peças, inclusive misturando colares de vários tamanhos, em camadas longas e curtas . Para não cair no erro do ''abusou'', uma dica na hora de combinar os acessórios com as roupas: maxicolares pedem um look mais limpo, com roupas básicas, em tons neutros e sem volume. Economize também nos demais acessórios como brincos, aneis e pulseiras, já que os colares falam por si só.
Ao garimpar peças do guarda-roupa para compor o visual, lembre-se que modelos tomara-que-caia, regatas, jaquetas e vestidos sem volume na parte de cima e com estampas bem leves podem fazer boas parcerias.

mockup