Eles chegaram timidamente no inverno e se estabeleceram de vez nesta temporada. Usados com ou sem passantes, na cintura ou deslisando pelos quadris, os cintos de corrente dão um toque especial às roupas.
Os modelos disponíveis no mercado são de metal dourado e prateado, compostos de vários tipos de elos - ovalados, redondos, fininhos ou largos. Alguns ganharam complementos como flores e pérolas. Há também os de resina, com efeito tartaruga ou em cores lisas.
‘‘O cinto de corrente é uma tendência muito forte que vai permanecer no próximo inverno’’, garante Francisco Franco, sócio-proprietário da Acessórios Modernos. Além dos modelos em metal e em resina, a grife paulistana misturou tartaruga com dourado e prateado. ‘‘Ficam muito bem com as roupas alongadas desta estação. Os cintos complementam e diferenciam as produções’’, observa. Os preços variam de R$ 45,00 a R$ 55,00.
* Agradecimentos: Madame Bijoux, Reco’s, Virhus, Toque de classe e Ellus

mockup