Jogo clássico
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Erica Shimamura<br> Reportagem Local 
A estampa que lembra o grunge dos anos 90, e também o look de lenhadores canadenses e caubóis americanos, volta com força no próximo outono-inverno, só que em cores e padrões renovados.
No entanto, para usar uma peça xadrez, não é preciso dar a impressão de ter saído de um show em Seattle, de um rodeio ou das montanhas geladas do Hemisfério Norte. Uma camisete com a estampa combinada a um terninho bem cortado, um colete ou uma regata sequinha por baixo têm o poder de rejuvenescer o visual. O segredo é misturar as peças, deixando que o xadrez apareça aqui e ali, mais fazendo charme do que o papel principal da produção.
Outra ideia é combinar acessórios como xales, echarpes e lenços em xadrez a um look neutro, como a dupla clássica camiseta branca + jeans. Nesse caso cabem tanto os modelos skinny como os de modelagem mais larga bem ao estilo boyfriend, em shorts e calças.
O xadrez também possui a vantagem de ser unissex. Na versão boyfriend, a maxicamisa folgada com leggin e cinto para arrematar o visual são uma aposta para os dias frios. E se bater aquela vontade irresistível de usar um vestido todo xadrez, economize nos acessórios. A estampa certamente vai chamar atenção.
Para os homens, camisas em algodão com essa estampa são mais fáceis de encontrar e usar.


