Gostosuras da tarde
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 21 de novembro de 2014
Érika Gonçalves<br>Reportagem Local 
Amanteigadas ou integrais, as bolachinhas são ótimo acompanhamento para o lanche da tarde. Com suco, chá ou café, são uma opção saborosa para receber os amigos. Nesta edição, a nutricionista Janaína Gardiano Guilhen Lukaszczuk compartilha duas de suas receitas que fazem sucesso entre os clientes da Casa do Suco, de propriedade de sua família.
"Tem gente que gosta de comer enquanto saboreia um suco e há quem compre só para levar para casa. Algumas são um pouco mais calóricas por serem amanteigadas, mas o cookie foi adaptado para ser uma opção mais saudável", conta.
Cada receita tem suas variações e as bolachas podem ser cortadas também em formatos diferentes, conforme a época do ano. Para o Natal, a versão amanteigada pode ganhar formato de árvore e papai noel, por exemplo. "Minha tia colocava nozes na massa. Mas se formos fazer para as crianças, podemos colocar chocolate granulado, fica parecendo bolacha de flocos", explica Janaína.


