A casa da dentista Ana Lúcia Biagio dos Santos e do engenheiro agrônomo Edmundo Mercer dos Santos é conhecida por ser ponto de encontro. Todas as sextas-feiras eles recebem amigos para jantar e, inclusive, providenciaram um cantinho especial para as recepções. "Gostamos de estar com os outros e todos ficam à vontade. Quem está a fim de cozinhar, cozinha. Às vezes fazemos churrasco, em outras alguém quer fazer um prato novo e faz para todo mundo. Em geral os homens cozinham para as mulheres", diz.

Toda a preparação e combinação com os convidados é feita durante a semana por um aplicativo de mensagens, de maneira bastante informal. Segundo ela, as pessoas levam o que querem cozinhar e bebidas, que também são oferecidas pelos anfitriões. Ana Lúcia relata que gosta de preparar a casa, mas de maneira simples. "Uso jogos americanos de várias cores, com uma base preta. Também uso flores, porque gosto bastante. Talheres, louças, taças e copos já ficam na churrasqueira, facilitando na hora de arrumarmos a mesa", conta.

Fãs das festas temáticas, a dentista afirma que geralmente no aniversário dela e do marido são feitas recepções mais elaboradas, quando são convidadas mais pessoas. "Temos esse hábito de receber os amigos há muitos anos. Quando morávamos em apartamento eu me reunia com as mulheres, depois que nos mudamos para uma casa temos mais espaço e os homens 'invadiram' nosso encontro", diz rindo. (E.G)

Imagem ilustrativa da imagem ‘Gostamos de estar com os outros’
| Foto: Foto: Gina Mardones
A dentista Ana Lúcia Biagio dos Santos prepara a casa para receber amigos todas as sextas-feiras: "Quem está a fim de cozinhar, cozinha"
mockup