Cabelos de Fogo
"Tons de vermelho vivo e cobre criam um visual ainda mais moderno", comenta Figueiredo. Porém, alguns cuidados são necessários na hora de investir no estilo", explica o cabeleireiro. "O interessante é que a cor da pele contraste com os fios".
Imagem ilustrativa da imagem Fio a Fio
A atriz Blake Lively abriu mão dos fios loiros para experimentar o tom cobre
Torce e gira
O coque vira o jogo e faz a cabeça das mulheres, do inverno 2011 ao verão 2012. Foi o que mostraram a São Paulo Fashion Week e o Fashion Rio nos desfiles recentes. "O penteado vem com novas propostas de estilos, do mais certinho ao mais descontraído – o que permite um look mais natural -, e não se limita aos looks de festa", comenta Figueiredo. Para um visual mais alongado, invista em coques altos; já quem prefere esconder o pescoço longo pode abusar do estilo mais baixinho, encostado na nuca. As tranças também são as queridinhas da estação. "De lado, desalinhadas, longas, curtas, como tiaras, nos coques, com volume ou sem, a trança é tendência e merece atenção", diz Figueiredo.
Imagem ilustrativa da imagem Fio a Fio
O coque faz parte do dia a dia de Jéssica Alba
Imagem ilustrativa da imagem Fio a Fio
A trança deu um ar romântico à Sienna Miller
It cabelo
"Quer inovar e renovar o visual? Esqueça os cabelos compridos e sem formas, encare a tesoura sem medo", aconselha Douglas Figueiredo do salão Frois e Figueiredo. Hits da temporada, os cabelos curtos e médios se incorporaram, sem esforço, ao dia das it girls do Hemisfério Norte, e aos poucos vêm conquistando as representantes fashion brasileiras. "A ideia é assumir um cabelo desconectado, abusar das formas repicadas, que vão proporcionar volume e vida", aconselha Figueiredo. "O volume dos cachos também está em alta, ganhando muito destaque nesta temporada", afirma. Para combinar com a nova forma, franjas. "O corte médio pede franja média", orienta Figueiredo. Franjas curtas tipo Sabrina Sato e Malu Magalhães estão fazendo muito sucesso, entretanto o cabeleireiro alerta: "O estilo é bastante jovial, por isso não é recomendado para mulheres mais maduras."
Imagem ilustrativa da imagem Fio a Fio
O corte chanel irregular da atriz Camila Pitanga é referência neste inverno
Imagem ilustrativa da imagem Fio a Fio
A controversa franja no meio da testa de Sabrina Sato dividiu opiniões
O brilho das mechas
Mesmo no inverno, as mechas continuam em alta. "As balaiagens com cores frias, loiro acinzentado e bege são as preferidas das mulheres", comenta Figueiredo. "A técnica, com diversas camadas, cria um visual bastante interessante". Já em relação às luzes o ideal é que sejam mais naturais possíveis. "Essa técnica mantém a base do cabelo na cor natural e utiliza alguns pontos luminosos ao longo dos fios, integrando a técnica à pigmentação dos fios, sem delimitações", afirma.
Imagem ilustrativa da imagem Fio a Fio
A atriz Jéssica Biel valorizou as madeixas com pontos luminosos