Estou saturada de tanto conteúdo
Irritada com postagens em seu perfil em uma rede social, a professora universitária Regiane Ribeiro, de Curitiba, resolveu tomar uma decisão radical: começou a excluir de seus contatos aqueles que postarem coisas que a desagradem. Entre os motivos para serem limados, ela lista: pessoas que só reclamam vendo apenas o lado negativo da vida, piadas machistas, posições ideológicas muito exacerbadas ou ainda mensagens enigmáticas.
Logo após publicar a decisão, 96 pessoas "curtiram" e várias se manifestaram favoráveis à decisão, inclusive contando terem feito o mesmo. No dia seguinte, cinco pessoas já tinham sido excluídas e a sensação não podia ser melhor, segundo ela.
"Cada vez que alguém coloca uma coisa idiota e eu deleto, me dá um alívio. Venho me irritando com essas postagens e imagens. Por isso postei esse aviso. Foi uma forma de estabelecer um critério para excluir as pessoas. É uma sensação estranha também, porque a gente adiciona muita gente que não tem nada a ver. Foi resultado de uma vontade de fazer uma limpeza na rede social", explica.
Regiane avalia que ter deletado cinco pessoas de um dia para o outro é considerado um número grande, considerando que ela não deletava ninguém. A professora conta que adiciona principalmente alunos, ex-alunos e contatos profissionais.
"Cerca de 70% das minhas atividades no Facebook são profissionais e o restante, familiares. Estou saturada de tanto conteúdo e se deixar a gente perde muito tempo, perde coisas mais interessantes. Até porque tudo converge para lá, você trabalha, se informa, se diverte", destaca. Por conta disso, ela conta que por enquanto não pensa em deletar seu perfil, mas os inconvenientes que se cuidem. (E.G)






