Espaço de apoio
De uma família bastante religiosa, as primas da "Arca das Primas" costumam usar o grupo do WhatsApp para dar apoio umas às outras. "Sempre que alguém tem algum problema ou está passando por uma situação delicada, pede ajuda lá no grupo e todas nós entramos em oração", comenta Flávia Batistella. Segundo Silvana Kantor, que também integra o grupo, o apoio das primas via WhatsApp foi essencial para superar um momento delicado. "Há dois anos, logo que criamos o grupo, eu estava passando por uma fase difícil e a ajuda das minhas primas pelo grupo me fortaleceu muito. Digo que não dava nem tempo de eu ficar para baixo porque elas me levantavam, sempre perguntavam como eu estava e faziam de tudo para me animar", conta.
Além do apoio incondicional, as primas garantem que se divertem juntas no aplicativo. "Quando uma viaja todas nós viajamos junto. Vamos compartilhando fotos e é como se estivéssemos todas juntas, além de combinarmos nossos encontros todos por lá", relata Flávia, que complementa: "agora que entraram duas tias no grupo, tem dia que é só confusão. Elas não sabem mexer direito então acabam trocando a foto, se excluem do grupo, é só risada".
Por serem muito ligadas, as primas garantem que não há brigas no grupo. "Nós não deixamos acontecer. Sempre que percebemos que alguém está com algum problema logo vamos saber o que está acontecendo. Não deixamos nada mal resolvido", explica Silvana, que gostou tanto da experiência com as primas que já criou um grupo de família com seus filhos, noras e genro. "Tenho três filhos: dois meninos e uma menina e para saber deles e manter contato criei o 'Amores e agregados', que também está sendo uma experiência bem bacana." (B.Q.)






