Ele está de volta!
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
Elaine Souza <br> Reportagem Local
Ele é motivo de controvérsia. No grupo dos que já aderiram, o creeper é um sapato cheio de estilo, muito moderno, confortável e leve. Do lado dos que não gostam, ele é tido como uma moda que deve ser aderida por meia dúzia de loucos.
Gostando ou não, este modelo de sapato foi aposta de inúmeras grifes. O estilo, que surgiu como calçado de soldados após a segunda Guerra Mundial e também foi muito usado nos anos 1950 pelos punks, foi ressuscitado em 2011 pela Prada. Neste ano, a Chanel apresentou seus modelos na coleção Resort. No Brasil, muitas marcas lançaram versões tanto para homens quanto para mulheres.
Uma moda destinada para quem tem muita atitude, o creeper possui sola grossa (uns mais, outros menos) de borracha e, por ser um sapato de impacto, é indicado para ser usado com roupas básicas.
Durante a Couromoda deste ano, o creeper estava presente em quase todas as coleções, cheios de releituras. Muitos apostam que ele chegou para desbancar o sneaker (tênis com salto). Dono de características específicas e mais fashion do que nunca, o também chamado estilo flatform, que conquistou as cantoras Lady Gaga e Rihanna e enfeita a cena atual, deve tomar de assalto o coração dos mais moderninhos.