Ele é essencial
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 11 de maio de 2006
Karla Matida<br>Reportagem Local 
O casaco 7/8 é um clássico no guarda-roupa de toda mulher elegante há muitas e muitas temporadas. Mas neste inverno 2006, ele aparece como peça indispensável. Sensação nas passarelas, paixão dos estilistas e marca registrada da estação que já dá o ar da graça nas baixas temperaturas ocasionais dos últimos dias o trench coat já foi uniforme militar, ganhou as ruas como capa de chuva e hoje se mantém como ícone fashion ao brincar com novos materiais que não só o tradicional gabardine.
Sensual por natureza, o couro é uma das opções mais cobiçadas da temporada. Num abusado vinho como aposta a grife Animale ou em cobra vermelha de Reinaldo Lourenço, que fez também o acinzentado. Seguindo a tendência da cintura marcada, o casaco na altura do joelho volta a ter a companhia imprenscindível do cinto, ajustando as formas da mulher. A dica para este inverno é se amarrar em faixas do mesmo tecido ou fazer um contraste de materiais.
Por outro lado, a inspiração sessentinha evoca os casacos soltos como o de renda guipire da Cavendish, que ainda faz aplicações de flores de feltro. Em versão festa, Fause Haten dispensa o cinto, mas não deixa de modelar o corpo feminino no cetim negro. Com tanta variedade sob o mesmo tema, é impossível resistir a um casaco 7/8.


