Do que o recém-nascido é capaz
Visão: ele pode vê-la claramente se seu rosto estiver a 20-25 cm
dele. É estimulado a responder sua frequência cardíaca aumenta quando ele focaliza seu rosto, portanto, converse e sorria. Ele reagirá com sacudidelas do corpo e movimentos labiais essa é sua primeira tentativa de conversar.
Audição: sua audição ele conhece a sua voz e a do pai por tê- los escutado no útero e responderá de imediato ao prazer em sua voz. Comece a conversar, cantar, fazer rimas desde o momento do nascimento e não pare ele quer se comunicar com você.
Movimento: ele adora se movimentar além do mais, balançou e sacudiu no útero por nove meses então passeie ao máximo com ele. Movimente seus membros ao trocar a fralda, bata de leve as palmas das mãos dele, dobre os joelhos com cuidado. Evite movimentos bruscos.





