Cursos e Eventos
Telefonia Hospitalar
A Federação dos Hospitais do Paraná (Fehospar) promove, nos dias 2 e 3 de setembro, em Curitiba, o curso ‘‘Procedimento da Telefonista Eficaz na Área Hospitalar’’, destinado a telefonistas, secretárias e recepcionistas e será realizado na Associação Médica de Curitiba. Informações pelo telefone/fax (41) 154-1772 ou 254-1772.

DivulgaçãoA Triumph Bee Dees, lança sua coleção primavera/99, no Salão Internacional de Moda Íntima, em São PauloModa Íntima
Será realizada de 22 a 25 de agosto a ‘‘7ª Íntima/Intimatex – Salão Internacional de Moda Íntima e Matéria-Prima’’, no Internacional Trade Mart (Centro Têxtil), em São Paulo, promovida pela Guazzelli Feiras Messe Frankfurt. Grande nomes já confirmaram presença: Darling, Trifil Scala, Jean Fabian, Selene, Pulligan, entre outras. Informações pelo telefone (11) 5581-8668 ou 7291-0440.
Formação em Reiki
A Arte Universal Médica (AUM), realiza curso de ‘‘Formação em Reiki - Módulo I’’, destinado à profissionais das áreas de saúde e humanas, bem como estudantes e pessoas interessadas. O curso será de 20 a 22 de agosto, na rua Souza Naves, 1819, fone (43) 321-3216.
Feira de Cosméticos
No período de 10 a 13 de setembro, será realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, São Paulo, a ‘‘Cosmoprof Cosmética – Feira Internacional de Beleza’’, segunda maior do mundo. O evento é organizado pela Alcântara Machado e a BolognalFiere, Unipro e Sogecos, duas das principais companhias internacionais do ramo de feiras e negócios. A Feira vai reunir 500 expositores de 20 países. Mais informações pelo telefone (11) 575-1233.

DivulgaçãoA caneta Montblanc Meisterstuck será um dos destaques da Exposição

Exposição de Canetas
Está sendo realizada, no Shopping Paulista, em São Paulo, de 19 a 29 de agosto, a Exposição de Canetas-Tinteiro Antigas, reunindo aproximadamente 1.500 peças. O evento é patrocinado pela Montblanc. Nos dias 21, 22, 28 e 29, acontece o Pen Show, reunião anual dos maiores colecionadores de canetas-tinteiro. Mais informações pelo telefone (11) 885-5229.
Sest/Senat
Av. Santos Dumont, 438, Londrina, telefone (43) 323-7571
Prevenção de Acidentes do Trabalho para Componentes da CIPA: de 23 a 25 de agosto
Atendimento Eficaz na Recepção/Portaria: de 30 e 31 de agosto
Senac
Rua Raposo Tavares, 894, fone (043) 323-8481
Técnica de Serviços em Agência de Viagens: de 8 a 17 de setembro
Administração de Crédito e Cobrança: de 8 a 16 de setembro
Telefonista: inscrições até 29 de agosto
Cálculo de Rescisões Trabalhistas: de 13 a 17 de setembro
Desenho Artístico: de 30 de agosto a 28 de setembro
Inteligência Emocional: de 23 a 27 de agosto
Maquiagem Pessoal: de 23 a 31 de agosto
Secretário Auxiliar: de 23 de agosto a 17 de dezembro
Serviço Pessoal: de de 23 de agosto a 17 de dezembro
Corte e Escova: de 23 de agosto a 2 de setembro
Orientação p/Manipuladores de Alimentos: de 23 a 26 de agosto
Espanhol Básico I: de 21 de agosto a 11 de dezembro
Matemática Financeira: de 21 de agosto a 19 de setembro
Aperfeiçoamento para Cabeleireiros: inscrições abertas
Montagem e Manutenção de Computador: inscrições abertas
Domínio do Teclado para Digitação: inscrições abertas
Introdução à Microinformática: inscrições abertas
Sesc
Rua Fernando de Noronha, 264, telefone (043) 324-4989, Londrina
Salgados Assados: dia 30 de agosto
Canto e Coral: inscrições abertas
Aprendizado em Instrumento Musical: inscrições abertas
Cabeleireiro e Manicure: inscrições abertas
Balé Infantil (3 a 6 anos): inscrições abertas
Jazz: inscrições abertas
Alongamento: inscrições abertas
Dança do Ventre: inscriações abertas
Musculação: inscrições abertas
Karatê: inscrições abertas




Workshop sobre cinema
A L.M. Stein Produções, de São Paulo, promove a 2ª etapa do Workshop sobre Cinema, que será dividido em duas fases. Na Fase A, ‘‘Os Caminhos Técnicos e Estéticos da Produção de um Filme’’, de 8 a 11 de setembro e, a Fase B, será composta de ‘‘Montagem para Cinema’’, ‘‘Iluminação e Elétrica para Cinema e Vídeo’’ e ‘‘Efeitos Especiais’’, que acontece nos meses de setembro, outubro e novembro. O evento vai realizar também um Workshop sobre Produção Cinematógrafica. As inscrições vão até 31 de agosto. Mais informações pelo telefone (11) 6959-6245.
Criatividade com Sucata
O Sesc Londrina/Aeroporto promove curso de ‘‘Criatividade com Sucata’’, para crianças acima de 6 anos. As datas são as seguintes: 2/10, das 14 às 18 horas; 9/10, das 14 às 18 horas e 16/10, das 14 às 18 horas. Informações pelo telefone (43) 325-7270.
Curso de Mosaicos
O Sesc Londrina/Aeroporto realiza de 14 a 30 de setembro, o Curso de Mosaicos, com o instrutor Rubens Pileggi Sá. Às terças e quintas-feiras, das 14 às 17h30. Mais informações pelo telefone (43) 325-7270.

mockup