Paris e Nova York são generosas com compradores: não têm shoppings, mas espalham lojas incríveis por todos os seus bairros. Não à toa, se tornaram clássicos entre os destinos de compras amados por brasileiros.
- Paris - As duas megastores mais importantes da capital francesa compartilham o endereço: o Boulevard Haussmann. No número 40, a decoração de Natal luxuosa das Galerias Lafayette (www.galerieslafayette.com) inclui um pinheiro todo decorado com cristais Swarovski, bem abaixo da cúpula de vitrais que é símbolo do prédio neoclássico de cinco andares. Inaugurado há dois anos, o piso dedicado a sapatos é de cometer loucuras.
Na mesma avenida, o cenário natalino da Printemps (printemps.com), no número 64, foi criado em parceria com a Dior. Renovado, o quinto andar agora é dedicado a decoração e design.
Apesar da eterna lotação turística, os quarteirões da Avenida Champs Elysées mais próximos do Arco do Triunfo são mesmo indispensáveis para encontrar grifes de luxo. Um de seus cruzamentos, a Avenida Montaigner, enfileira Pucci, Chanel, Jimmy Choo e outras. Outro hot spot de grifes fica pelo entorno da Igreja da Madeleine.
Beirando o Jardim das Tulherias, a Rue de Rivoli tem lojas mais populares: H&M, Sephora, Swatch, Gap. As compras mais descoladas você fará pelo bairro do Marais: comece pelo brechó Kilo Shop (kilo-shop.fr).

Imagem ilustrativa da imagem Clássicos sucessos de público
As Galerias Lafayette, em Paris, oferecem assistência em português
mockup