Produtos que fizeram sucesso em décadas passadas voltam com tudo no mercado, invadindo não só os guarda-roupas como também as nécessaires contemporâneas. O boom no consumo de itens vintage mostra a força do passado e conquista espaço nas novas gerações de consumidoras.
Entre os ícones em cosméticos e perfumes estão marcas consagradas mundialmente, como a inglesa Yardley, produtora de sabonetes e fragrâncias desde 1770, que tem usuários até na família real britânica.
No Brasil, a marca Leite de Rosas chegou aos 82 anos, tendo como carro-chefe o desodorante desenvolvido à base de álcool e cânfora. Quando o seringalista amazonense Francisco Olympio de Oliveira lançou o desodorante, em 1929, talvez não imaginasse que em 2011 ainda atrairia novos consumidores.


Imagem ilustrativa da imagem Clássicos do toucador
Com mais de 240 anos de história, a inglesa Yardley of London conquista novas gerações com suas fragrâncias florais. As linhas Iris e Peônia são lançamentos da marca (Sac - 0800 550 203)
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Lançado em 1921, o clássico Chanel nº 5 foi o primeiro perfume a incluir o aldeído em sua fórmula, nota sintética que realça aromas naturais. A atriz Marilyn Monroe eternizou a fragrância
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Shalimar, criado pelo perfumista Jacques Guerlain em 1925. O perfume considerado um ícone segue a linha oriental, com notas de baunilha e jasmim
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Da linha vintage da Granado, empresa inaugurada em 1870, sabonete bola enriquecido com manteiga de murumuru e em barra 100% vegetal. Já a manteiga emoliente para o corpo e o gel para pés e pernas cansadas são da coleção Pink
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Além da versão tradicional, de 1929, o desodorante Leite de Rosas nas versões pétalas e fresh; imagem do frasco da década 50
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Notas que combinam mel, chocolate, baunilha, patchouli e sândalo fazem do floral oriental Angel, de Thierry Mugler, o perfume preferido de celebridades como Britney Spears e Dita von Teese
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Consagrada na década de 70, a fragrância Opium, de Yves Saint Laurent, também faz o estilo oriental. Tem notas de frutas cítricas, mirra, jasmim e âmbar