Em uma entrevista recente, a ex-Big Brother Brasil Grazielli Massafera contou um de seus truques de beleza. Para turbinar o olhar, ela passa pelo menos quatro camadas de rímel preto. Espertíssima, a bela paranaense sabe que, mesmo privilegiada pela natureza, não dá para esquecer os cílios.
Para quem também adora caprichar na maquiagem dos olhos, a boa notícia é a tintura dos pêlos que emolduram a borda das pálpebras. Não é nenhuma novidade das mais fresquinhas, mas ainda não ganhou muita divulgação. Foi em uma feira especializada em São Paulo que a esteticista londrinense Sueli da Silva aprendeu, há quase dois anos, as técnicas para tingir os cílios. De lá para cá ela tem atendido a mais variada clientela.
''Tenho clientes de todas as idades, até mesmo homens'', conta Sueli. ''Mas eles não admitem que fazem e vêm escondidos'', entrega. Para a esteticista, a procura dos homens pela tintura dos cílios tem a ver com o início do aparecimento dos fios brancos.
Mas, geralmente, quem busca a técnica são as mulheres atrás de um algo mais que realce o olhar, mas fique natural. ''Cílios postiços são muito 'cheguei' e as clientes querem algo para o dia-a-dia'', explica Sueli, que utiliza a mesma tintura quase sempre importada da Espanha para pintar também as sobrancelhas e a virilha, para combinar com uma nova mania: a depilação com moldes engraçadinhos (como corações e borboletas).
Para quem tem poucos cílios, a dica da esteticista é fazer antes uma permanente e depois partir para a tintura. ''Fica ótimo'', garante. A sessão para tingir os cílios dura em média uma hora desde a limpeza com soro fisiológico até a secagem completa. O preço é de R$ 25. Uma nova aplicação de tinta deve ser feita entre 60 a 90 dias, diz ela. (Fone: (43) 3339-1769)

mockup