E se o assunto são os diferenciais oferecidos pelos salões de beleza, o Loft Paulo Cesar, em Apucarana, tem muito para contribuir. ''Sempre quis fazer algo diferente no meu salão para reunir as pessoas e transformar o local em um espaço de convivência'', explica o proprietário Paulo Cesar dos Santos, que tem o salão há quase 10 anos.
Há dois anos, porém, resolveu ampliar o espaço e investir em diferenciais. ''Quem não quer estar em um salão, ouvindo uma boa música, tomando um bom café e com ótimas companhias?'', argumenta, acrescentando que ''as pessoas precisam ser olhadas de uma forma diferente e não apenas como clientes''.
Partindo deste princípio, Paulo tem reunido um grande número de pessoas em seu Loft devido às festas e momentos descontraídos que promove no estabelecimento. ''Quinzenalmente oferecemos um café da manhã com uma mesa bonita e cheia de 'quitutes' gostosos. O café se estende por todo o dia e se torna um lanche da tarde'', cita.
Ele ressalta que está constantemente em busca de diferenciais, para se destacar no concorrido mercado e fidelizar seus clientes. ''A última ideia foi fazer a festa ''Saturday afternoon party''. Além disso, temos uma loja de 'bijoux' e fazemos uma festa aos sábados. Neste dia, o atendimento é normal no salão, mas as pessoas podem ficar na parte externa do Loft curtindo uma boa música com um bom DJ, apreciando chopp gelado e outras bebidas, bem como porções. Está sendo um sucesso'', comemora.
Segundo Paulo, com as novidades muitas clientes passaram a levar o marido e os filhos para frequentar o espaço. ''Tenho muitos projetos ainda para colocar em prática. Eu gosto muito de ler e a minha cabeça não para. Os meus clientes também ajudam com ideias e participam com palpites'', diz.
Para Flaviane Ribeiro dos Santos, da Personality Cabelos e Noivas, de Londrina, é de suma importância buscar meios para agradar ao cliente. ''Aqui, enquanto as pessoas são atendidas, uma funcionária circula pelo salão oferecendo capuccino, café, água, chá, além de biscoitos e bolachas'', comenta.
Ela acrescenta que o capuccino servido é uma receita própria do salão e que chama muito a atenção. ''É preciso ter diferenciais. Também já oferecemos café da manhã e sorteamos jantares e vale-presentes. E temos uma sala climatizada, com televisão e TV a cabo para as pessoas que ficam aguardando'', salienta. (P.C.B.)


Imagem ilustrativa da imagem Cenário para festas e eventos
| Foto: Divulgação
O Loft Paulo Cesar, em Apucarana, promove quinzenalmente um café da manhã